Hoje preparamos um post muito legal e útil para o seu dia a dia. O assunto é aquele calçado que está entre os queridinhos do momento e você não pode deixar de usar. O tênis! Mas engana-se quem acha que tênis é tudo igual, existem diversos tipos de tênis e sobre eles que vamos falar. Afinal, dentre as diferentes opções, certamente, existe aquele que combina mais com você. Além disso, é legal entender sobre o assunto e manter o guarda-roupa diversificado, pronto para deixar você adequado a qualquer compromisso que surja em sua agenda.

Então, para trazer mais informação, bom gosto e estilo ao seu visual separamos os principais tipos de tênis, para você conhecer e saber qual optar para cada situação. Esperamos que você aprenda um pouco mais sobre as particularidades de cada opção e chegue a seu próximo compromisso com o pé direito — com adequação e personalidade. Confira:

1. Sapatênis

Dentre os tipos de tênis, o sapatênis destaca-se por unir o conforto, típico dos tênis, ao estilo mais arrumado, comum dos sapatos tradicionais. Como características, ele é baixo, reto em toda a sua extensão e combina sofisticação e casualidade. É bem provável que você tenha, pelo menos, um calçado desse tipo em seu armário, certo?

A versatilidade é uma das grandes vantagens em apostar nesse modelo. Embora não seja indicado para atividades físicas e nem para eventos muito formais, ele pode ser a sua companhia perfeita para uma grande variedade de ocasiões, beleza?

Outro ponto que merece ser ressaltado é a possibilidade de combinação com grande parte do seu guarda-roupa.

Está na dúvida? O sapatênis é sempre uma ótima pedida. Ele dá um toque original e despojado, que, com certeza, é sinônimo de bom gosto. Além disso, o mercado coloca à sua disposição uma enorme variedade de cores, estilos, acabamentos e materiais. Aproveite! Basta ter em mente o que gosta para facilitar na escolha. Caso contrário, você poderá finalizar a compra com vários pares.

2. Tênis Casual

Modelo: RU719 – Veja no site!

Um passo a mais em direção ao tênis esportivo, o modelo que deu origem a todos essas variações, encontramos o tênis casual. Ele possui um visual mais robusto que o sapatênis mas mantém o estilo casual. Geralmente aparece com cabedal em couro e design mais limpo que seu irmão esportivo

3. Tênis de cano alto

Homens ousados têm tudo a ver com tênis de cano alto, não é mesmo? O modelo, que chega até o tornozelo, equilibra estilo e uma pitada de rebeldia no visual. Com personalidade na medida certa, o calçado pode, em um passe de mágica, transformar a composição. Para os mais ligados ao mundo da moda, aqui vai uma notícia: ele está muito em alta!

Vale ficar de olho no momento em que decidir usá-lo porque ele é bastante informal, ok? A escolha das roupas também é um tópico à parte, já que os tênis de cano alto, apesar de chamarem mais atenção, não são tão versáteis como os casuais. Por isso, alguns cuidados são importantes.

O primeiro deles é em relação à calça. Os jeans vão muito bem com essa opção, mas é necessário colocar a calça para dentro ou dobrar a barra dela. A bermuda cargo é uma escolha segura, independentemente dos detalhes dos tênis. Em relação às camisas, vale ousar mais um pouquinho. Desde que você mantenha a parte de baixo neutra, está liberado dar mais um toque de cor e estilo à parte superior. Deixe a criatividade rolar solta! Só tenha o cuidado de evitar peças formais.

4. Tênis casual – esportivo

Este é aquele modelo que equilibra o conforto e o estilo dos calçados esportivos com o estilo casual. É ideal para quem gosta de um look mais despojado e descontraído.

Perfeito para um passeio ao ar livre ou para quem caminha bastante, no dia a dia. Já que o solado alto, que remete aos esportivos, dá mais conforto aos pés. Além disso, pode apresentar componentes típicos dos esportivos, comoo solado de EVA e o cabedal em Knit. Ele combina bem com jeans e camiseta e até mesmo bermuda, mas nunca com um visual formal, já que é um modelo extremamente casual.

5. Chunky Sneakers

O chunky sneaker é a febre do momento. Os modelos com design robusto e marcante foram inspirados na moda dos anos 90.  E levam o foco do look para os pés. Os solados mais altos e com design diferenciados e as modelagens acolchoadas são os grandes diferenciais dos modelos, que apesar do visual pesado, são super confortáveis.

Esse tipo de tênis é perfeito para compor aquele visual mais descolado e super estiloso.

Temos certeza de que você aproveitou o conteúdo sobre os tipos de tênis e já está com a cabeça fervilhando de ideias para os seus próximos visuais. Seja qual for a sua escolha, a KILDARE conta com o que há de melhor no mercado — nas lojas físicas e virtuais. Que tal conhecer os produtos?