A barba sempre foi assunto de importância no mundo masculino. Ela já foi sinônimo de poder, de masculinidade e até de polêmica (afinal, já tivemos um tempo em que muitas empresas reclamavam dos tais pelos no rosto). Porém, uma coisa é certa: hoje, ostentar um volume no rosto é sinal de estilo próprio e personalidade. Como a barba acaba sendo um assunto muito amplo, neste post, resolvemos tratar apenas dos tipos de cavanhaque, que, aliás, têm todo um charme especial!

E você? A fim de mudar o visual e causar as melhores impressões por aí? Então, não perca nossas dicas e vamos cultivar esse “cavanha” no rosto! Confira!

Afinal, o que define um cavanhaque?

Há muita diferença entra barba e cavanhaque! Podemos dizer que o segundo é um estilo próprio do primeiro. Ou seja, é um tipo de corte especial e que, devido ao sucesso, ganha um destaque e um nome específico.

Engana-se quem acha também que o cavanhaque é apenas um padrão único de barba no queixo e em volta da boca. Pelo contrário! Nos últimos anos, o estilo ganhou novas caras e, hoje, não faltam tipos diferentes de cavanhaques para todos os rostos!

Quais os principais tipos de cavanhaque?

Sem bigode

cavanhaque sem bigode

Para provar que cavanhaque não precisa de bigode, basta ver que alguns caras optam apenas por um volume no queixo ou, até mesmo, só embaixo do lábio inferior. E não é que é bem maneiro também? Esse estilo é indicado para quem não curte muito os pelos na boca ou mesmo para quem não tem aquele bigode certinho.

Além disso, nem todo cavanhaque consegue “fechar” a boca, pois não nascem fios entre o bigode e o queixo. Assim, o jeito é optar apenas por um ou outro!

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Fininho

cavanhaque fininho

Manter o cavanhaque fino é também um dos estilos possíveis. Pode ser somente em volta da boca ou também se estender até as costeletas. Esse tipo de corte pode ser recomendado para quem quer ter barba, mas não quer aquele volume muito grande.

Além disso, é uma boa alternativa para aqueles que têm muitas falhas também. Afinal, um traço mais fino ajuda a disfarçá-las.

Centralizado

cavanhaque centralizado

Entre os tipos de cavanhaque, esse é o mais clássico de todos. Afinal, é o modelo que liga o bigode, contornando todo o queixo. Apesar disso, não necessariamente precisa sempre seguir o mesmo padrão. Numa barbearia profissional, por exemplo, você pode brincar com curvas, volumes e cortes diferentes.

Enfim, esses são os tipos de cavanhaque mais comuns que você pode cultivar para dar mais destaque ao seu visual. Por fim, vale lembrar que, assim como o cabelo, a barba precisa ter cuidados especiais, como sempre manter a higiene, aparar as pontas, raspar os excessos e contar com produtos de qualidade. Fazendo isso e complementando com uma bela camisa, calça e aquele calçado da hora, é certeza de sucesso!

Curtiu o post? Quer mais dicas para caprichar no visual? Então, não deixe de conferir nosso artigo sobre os melhores estilos despojados. Corra lá e tome nota de tudo!