Black fridayPowered by Rock Convert

Todo armário de homem, independentemente do estilo e da personalidade, sempre terá algo em comum: a boa e velha calça jeans! No entanto, apesar de todo mundo já saber que essa peça cai bem em quase toda ocasião, isso não significa que não há como fazer combinações perfeitas com elas e, justamente por isso, a gente decidiu separar algumas dicas de tênis para usar com jeans masculino! 

E aí? Bora conferir? Então, veja as sugestões abaixo e o que acha das ideias! Vamos lá! 

 Slip On 

Para quem não sabe bem o que é, o Slip On é aquele tipo de calçado sem cadarço, prático e sempre moderno. Tudo bem que esse modelo costuma ser usado também com bermudas e, cá entre nós, é bem maneiro também. Porém, como o foco aqui é tênis para usar com jeans masculino, vamos direto à dica! 

Se você curte apenas praticidade e conforto, é só escolher o modelo, calçar e tá pronto! Mas, se a ideia é dar um destaque a mais, a boa é apostar em uma calça slim, que aperta mais no tornozelo ou, até mesmo, dobrar a bainha e separar um pouco o calçado da calça, num estilo “pescando”. 

 Sapatênis de couro 

Não é só o jeans que combina com tudo! Sejamos justos, pois o sapatênis de couro também é outra peça digna de ser chamada de “pau para toda obra”. Sendo assim, quando juntamos os dois em um único visual, aí é que não tem erro mesmo, concorda? 

Bom, essa combinação de couro com jeans dá uma variedade infinita de visuais, podendo variar do casual até o mais elegante. Quer provas? Seja em uma balada, seja em uma ocasião mais formal, a única coisa que você precisa alternar está da cintura para cima! Por exemplo, se você jogar um blazer com uma camisa de botão, já terá um ar mais social. Por outro lado, se você colocar uma T-shirt com um boné, já terá algo mais jovial.

 Sapatênis de cano longo 

Nem tão “bruto” como uma bota e nem tão casual como um sapatênis comum, o modelo cano longo remete a um visual mais alternativo, mas sem abrir mão do conforto e da elegância. Além disso, esse tipo de calçado abusa quando o assunto é conforto e resistência. 

Já no quesito “combinação”, dá para usar com um jeans clássico ou apostar em algo mais jovial, como peças desfiadas, rasgadas e com a bainha dobrada também, justamente para dar mais destaque ao detalhe do cano mais alto. 

 Mocassim 

Clássico dos clássicos, o mocassim é um dos tênis para usar com jeans masculino que mais se encaixam nos diferentes estilos. O legal desse calçado é que dá para “brincar” com os modelos, detalhes, tipos de cadarços, cores e também os materiais em que são feitos.

Para exemplificar, os modelos de camurça costumam ter cores mais fortes, o que dá para combinar com jeans mais escuros, enquanto os de couro mantêm um ar mais clássico. 

 Sandália 

Para aqueles que curtem conforto e um visual mais “leve”, as sandálias de couro são perfeitas! A combinação pode ser ainda melhor com bermudas ou calças do tipo “pantacourt”. 

Colocando uma peça mais neutra por cima, como uma T-shirt branca ou um blusão, por exemplo, fica mais que perfeito. 

Enfim, essas foram nossas dicas de quais os melhores tênis para usar com jeans masculino! Por fim, vale destacar a ideia de que, por mais que o jeans combine com quase tudo, nada impede de “quebrar” aquele visual mais clássico e apostar em detalhes. Para isso, o calçado é peça fundamental e faz toda a diferença, além, claro, de garantir mais conforto e praticidade! 

Curtiu? Quer conferir alguns modelos de verdade sobre o que acabamos de sugerir? Então, veja os tênissapatênis mais legais do mercado e se “perca” na variedade enorme de modelos da KILDARE.