Stitch Out é a mistura perfeita entre tecnologia e tradição, que a KILDARE trouxe para o Brasil lá na década de 70. E com algumas melhorias e adaptações, emprega até hoje em seus produtos. Mas o que exatamente é o verdadeiro ponteado? Leia esse post e entenda melhor essa tecnologia.

A TECNOLOGIA

A tecnologia Stitch Out, que se popularizaram com as Desert Boots, consiste numa costura aparente, com a utilização de duas linhas, que fixam o cabedal de couro ao solado. E, por isso, são super flexíveis e confortáveis.

Além da resistência e do conforto proporcionado pelo ponteado, os calçados ganham um visual mais artesanal, rústico e despojado.

Atualmente é muito comum a utilização de detalhes que imitam essa costura, apenas para fins estéticos, mas a KILDARE, é uma ainda segue utilizando esta tecnologia de forma genuína.

Na KIldare você encontra a Tecnologia Stitch Out em algumas das linhas mais tradicionais da marca como a Sahara e a Filey.

 

Kildare KnitPowered by Rock Convert

LINHA SAHARA

A Linha Sahara é uma das linhas mais vendidas da Kildare. Ela traz, principalmente, sapatos e abotinados ponteados em camurça, geralmente em cores neutras e solado em crepe. Os produtos desta linha estão entre os queridinhos do público masculino e ajudam a deixar o look ainda mais estiloso.

sapato ponteado

LINHA FILEY

Outra linha que vem ganhando destaque quando falamos em ponteado é a Filey. Inicialmente trazia sapatos em couro liso e neutros e na última coleção ganhou uma repaginada. A KILDARE apostou também em sapatos e desert boots de camurça, em diversas cores. Dando uma cara mais jovem e descontraída.

sapato ponteado

Agora que você já sabe tudo sobre ponteado, que tal conhecer as outras tecnologias da KILDARE? Dá uma olhada AQUI e AQUI e aprenda tudo o que tem por trás do seu KILDARE.

Depois é só encontrar loja mais próxima de você, ou correr na nossa Loja virtual, para garantir um sapato com o verdadeiro ponteado!