Muitas pessoas já ouviram falar no EVA. Sua utilização é vasta em diversas áreas da indústria, inclusive em calçados. Entressola, palmilha e também o solado de sapatos e tênis podem ser feitos do material.

O EVA surgiu como uma alternativa ao couro. Até a década de 1970, esse era o material preferido da indústria calçadista, em alta até os dias atuais, claro. À época houve uma escassez de couro e, com a alta procura, seu preço subiu.

Foi então que a indústria resolveu apostar no EVA. E acertou em cheio! Utilizado até os dias atuais e aprimorados com o tempo, ele possui diversas características positivas.

nicialmente o uso do EVA era focado em calçados esportivos, devido sua maciez é um ótimo material para absorver os impactos causados pelas práticas esportivas. Com o tempo ele ganhou espaço no calçado casual e a KILDARE foi a pioneira em buscar essa tecnologia do calçado esportivo, adaptando o design e refinando sua composição para que se adaptasse perfeitamente aos calçados mais casuais. O resultado são produtos, super confortáveis e estilosos.

Neste artigo, vamos lhe mostrar 4 coisas que você precisa saber sobre seu uso em calçados. Confira!

1. Menos impacto e mais conforto

A primeira coisa que você precisa saber sobre o EVA é que ele é extremamente macio. A absorção de impacto desse material é um de seus pontos fortes. É um dos melhores compostos nesse quesito, existente hoje no mercado.

Sinta-se nas nuvens e com o espírito livre ao calçar sapatos com solado de EVA.

2. Leveza sem igual

A KILDARE possui algumas opções de tipos de solado de EVA, que variam em design, densidade e peso. Mas embora com diferenças todos eles se destacam pela leveza, uma das características mais marcantes. Sua formulação especial foi desenvolvida pensando em proporcionar o máximo de leveza aos seus pés.

Dessa forma os produtos que possuem esse tipo de solado, são extremamente leve. E a sensação ao calçar é como se não estivesse nada nos pés.

Um conforto indescritível, só calçando pra entender!

3. Resistente para o trabalho

Este é outro atributo que foi potencializado na composição especial desenvolvida pela KILDARE em parceria com seus fornecedores. Apesar do EVA utilizado pela marca ser extremamente leve, ele não perde nem um pouco em resistência. Muito pelo contrário, o EVA KILDARE possui ótima resistência à corrosão, graças às suas propriedades . Para quem utiliza calçado casual no dia a dia, pelo conforto e qualidade dos produtos, o solado em EVA possui ótima durabilidade e não desgasta facilmente.

4. Material maleável e flexível

A última coisa que você precisa saber sobre o solado de EVA diz respeito à sua forma de fabricação.

Com o passar do tempo, novas tecnologias foram desenvolvidas para aprimorar o uso do material em calçados. Descobriu-se, então, que ele é facilmente conformado. O contrário da deformação, portanto. Ou seja, é possível moldar o EVA conforme a necessidade e desejo. Com isso, os calçados que utilizam o EVA no solado têm uma forma que calça muito bem. Ela de adapta ao seu pé.

Além disso, o chamado “efeito memória” possibilita que ele volta ao estado original, mesmo após horas de uso. Para que isso ocorra, basta dar algumas horas de descanso ao calçado e aos seus pés.

Recomendado para entressola, palmilha e solado, o EVA é muito versátil e flexível. Isso explica boa parte do sucesso que ele faz.

Se você gosta de usar sapatênis, não deixe de conferir nossas dicas para incluí-los no seu dia a dia de forma muito estilosa.

As principais linhas da KILDARE que utilizam este solado LEVE e confortável são a Freewill V, Chunky e Portree. Acessa a nossa loja virtual e conheça!