O verão já bateu à porta e chegou a hora de dar um descanso para os tênis. Nesse momento, um sapato aberto é mais que necessário para aguentar o calor e sentir-se confortável. No entanto, sandálias e chinelos são peças versáteis e descontraídas. Por isso, devem ser usadas apenas em ocasiões informais, que permitem o uso de calçados desse tipo.

Em algumas regiões, esses dois itens são sinônimos. Mas, na verdade, o chinelo é aquele que tem apenas as alças para segurar os pés. Uma ótima opção para passear com o pet, ir à padaria, e situações leves como essas. Enquanto a sandália costuma ter uma tira traseira, prendendo o calcanhar, e cai bem para sair em uma noite de verão.

Aposto que você está ansioso para saber mais sobre como usar esses calçados no dia a dia, não é mesmo? Então, acompanhe o texto e confira as nossas dicas!

Como combinar sapatos abertos com suas roupas?

Sapatos abertos sempre dão match com roupas de verão, mas isso não impede de montar uma combinação com peças de outro estilo ou estação. Por exemplo, sabemos que um chinelo vai muito bem com uma bermuda, mas também podemos usá-lo com calças jeans e camisetas de algodão.

O mesmo é válido para as sandálias, principalmente as de couro, que têm um toque mais sofisticado e podem ser usadas para montar um look cheio de estilo com calças de alfaiataria ou, até mesmo, um terno.

Para combinar esses calçados com as roupas do seu guarda-roupa, basta usar a criatividade e observar o ambiente ao qual está indo, para confirmar se a produção está adequada. Portanto, não tenha medo de investir em chinelos, gladiadoras, papetes e demais sapatos abertos.

O que considerar na hora de comprar um sapato aberto?

Agora que você já tem ideia de como pode combinar um sapato aberto com as suas roupas, chegou a hora de descobrir o que mais você precisa considerar quando estiver em uma loja prestes a comprar um deles. Confira!

Conforto

Não apenas no verão, como em qualquer época, o conforto nas roupas e sapatos é indispensável. Por isso, é tão importante experimentar os calçados ainda na loja. Assim você tem a garantia de que o material não esquenta ou incomoda os pés. Por outro lado, se você prefere evitar filas e comprar no conforto de casa, também é possível comprar pela internet. Já que você tem até 7 dias após o recebimento para trocar ou devolver o produto. Mas quando você já conhece o modelo e a marca, pode ser ainda mais prático.

Qualidade do material

Não adianta investir em um material de pouca qualidade e sofrer com consequências negativas futuramente. Por isso, quando estiver realizando uma compra de sapatos, procure pelos detalhes do material e confira se não há nenhum defeito na peça.

Legitimidade do couro

A maioria dos sapatos abertos estilosos é confeccionada em couro. E para garantir tanto a qualidade quanto a durabilidade, é interessante saber se o material é legítimo. Isso não impede alguém de comprar um couro sintético intencionalmente, mas é sempre importante garantir que a loja está passando todas as informações corretamente, para que você saiba no que está investindo.

Durabilidade

Além de conhecer a qualidade e legitimidade do produto que está levando, é preciso levar em consideração a sua durabilidade. Não vale a pena comprar uma peça para usar por pouco tempo, mesmo que isso signifique que você precise desembolsar um pouco mais. Desse modo, ainda que em longo prazo, a economia acaba sendo maior.

Para garantir todos esses detalhes na hora de comprar um sapato aberto, é importante buscar por marcas de qualidade. Realizar uma pesquisa prévia e ver os comentários de outros clientes pode ajudar a tomar a decisão mais adequada e fazer uma compra duradoura.

E aí, gostou do conteúdo? Então, aproveite e confira alguns de nossos sapatos abertos de couro!