Quem valoriza seu emprego e sua posição no mercado sabe o quanto é importante se apresentar bem. Boas opções de roupas masculinas para trabalhar estão sempre no radar e o importante é que você tenha peças versáteis, que ajudem a criar alguns visuais elegantes e mostrem presença!

Nesta busca, você deve considerar 3 características básicas que essas roupas precisam ter: conforto, qualidade e adequação ao seu ambiente de trabalho. Ela precisa atender você como profissional, sempre considerando sua profissão e o que ela exige. Pronto para pegar algumas dicas de ouro?

Neste post mostraremos o que não pode faltar no armário de um homem que tem estilo e se veste bem para ir trabalhar. Confira com a gente a seguir!

Camiseta polo

Já parou para pensar há quanto tempo a camiseta polo é uma peça que faz sucesso? Bem, essa longevidade não é à toa. Tanto tempo fazendo sucesso tem um motivo muito simples: versatilidade. Já que ela é capaz de entregar um visual muito bom em diversas oportunidades e, nesse caso, em várias situações de trabalho.

Sabe o casual friday? Uma boa polo é uma ótima alternativa para as sextas mais flexíveis. Agora, se no seu escritório o terno é dispensado, o uso dela pode ser ainda mais recorrente. O que queremos dizer a você é: não dá para perder a oportunidade de ter uma polo no seu armário, já que ela pode ser muito útil no trabalho.

Camisa branca

A camisa branca é uma das mais importantes peças de roupas masculinas para trabalhar. Cargos que exigem uma postura mais séria também pedem seriedade na maneira de se vestir. E a camisa branca entrega isso em diversos visuais: com um jeans, com uma calça de sarja, com uma calça social e até mesmo sob um paletó e gravata.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Bem, você deve estar se perguntando o porquê da cor branca, certo? Acontece que ela é neutra e igualmente elegante! E prezar pelo básico também é uma forma de ser elegante. Nesse caso, a camisa branca vai combinar com todas essas opções que a gente indicou, sem preocupações. Peças versáteis e fáceis de usar são indispensáveis para a rotina de trabalho.

Jeans escuro

O jeans é universal e unanimidade! Quem não tem um no armário precisa repensar seus conceitos de estilo, afinal, ele é fácil de usar, além de ser muito bem aceito no ambiente de trabalho. Por isso, um bom jeans escuro é  peça básica e faz um ótimo meio-termo entre o casual e o despojado.

Naturalmente, nem toda posição em uma empresa vai permitir o uso dessa peça. No entanto, se você acredita que ele se encaixa bem em sua rotina, não deixe de tê-lo! Você pode usar um jeans escuro até mesmo com uma camisa social branca, montando um visual elegante e leve ao mesmo tempo!

Camisa xadrez

A camisa xadrez está praticamente no mesmo patamar do jeans escuro quando o assunto é versatilidade! Estamos falando daquelas que têm um corte social, mais ajustado ao corpo e mais elegante, consequentemente. Ela vai manter o tom sério que você precisa, mas trará mais cor e variedade para o seu visual.

Opte sempre por cores que ajudem na combinação com as calças que você tem. Também lembre-se que, quanto mais discretas, mais fáceis de serem adequadas para diferentes tipos de empresa e de seriedade que o visual corporativo exige, certo?

Com essa lista de roupas masculinas para trabalhar, é certo que você estará pronto para se apresentar bem no dia a dia da empresa. Não se esqueça também de um bom calçado casual! Eles são a melhor opção no quesito conforto e profissionalismo, ajudando a manter seus pés descansados e valorizando muito seu visual do ambiente de trabalho.

Quer conhecer uma ótima opção para os pés? O Oxford masculino mistura muito bem elegância e casualidade com um visual único. Saiba mais sobre esse calçado!