Depois de mais de um ano trabalhando em casa, provavelmente tu já te acostumou com essa nova rotina. Afinal, trabalhar sem dress code e no conforto de casa, tem as suas vantagens, não é mesmo? Mas é preciso ficar ligado, por que vez ou outra aparece aquela reunião de última hora. E aí, rola aquele breve desespero pra vestir alguma coisa adequada e não fazer feio com os colegas de trabalho.

Mas então como estar preparado para uma reunião no home office, sem perder o conforto? Cola aqui, que vamos te dar algumas dicas!

Nada de pijamas

Eu sei, é tentador trabalhar de pijama, ou com aquela roupa velha e confortável que a gente só usa pra ficar em casa. Mas iniciar o dia dando aquela tapeada no visual é importantíssimo para mostrar ao seu cérebro que aquele é um momento de se concentrar e, assim, manter a produtividade. Além disso, quando surgir uma reunião, você não precisa ir a cata de uma camisa, na última hora.

Aposte nas bermudas ou calças de moletom

Se arrumar para o home office, também não quer dizer que você precisa se vestir como se estivesse indo para o escritório. Por isso, opte por peças confortáveis. Principalmente aquelas que não vão aparecer na câmera na hora das vídeo chamadas. Parece clichê, mas bermudas ou calças bem confortáveis estão liberadas!

Tenha em mente a política da sua empresa

Assim, como no trabalho presencial, no home office também é preciso estar atento à política da empresa. Mesmo que, as reuniões virtuais permitam um traje mais casual, é importante não fugir muito do padrão da empresa. Se o seu trabalho necessita um traje mais formal, aposte, pelo menos em uma boa camisa para os encontros online. Mas se a sua empresa já tem um estilo mais casual e descontraído, a flexibilização é ainda maior. E, dependendo do caso, vale até apostar num moletom ou camiseta descontraída.

Viu só, não é tão difícil combinar um visual confortável e adequado para uma reunião no home office. Agora é só completar o visual com aquele Kildare, super confortável. Acesse a nossa loja virtual e garante o teu!

Foto de Valeria Boltneva no Pexels