Com o passar do tempo, o tabu de que o homem também pode se preocupar com sua própria imagem e cuidar-se foi sendo quebrado. Isso também é válido com as roupas, afinal, você não quer ser aquele tipo de pessoa que, ao abrir o closet, encontra peças idênticas umas às outras, não é mesmo? É por isso que conhecer os diferentes tipos de camisas masculinas é tão importante para que você possa fazer combinações coesas e estilosas com as peças que tem em casa.

Pensando nisso, montamos este post com as camisas masculinas mais comuns para ter no guarda-roupa. Curioso para descobrir quais são os modelos? Então, continue acompanhando o texto!

Tipos de camisas masculinas que você precisa experimentar

Para escolher a camisa correta para uma ocasião, é sempre importante pensar no ambiente em que ela será usada. Assim, você pode adequar a cor, o modelo e os demais itens do look. Confira algumas peças-chave para deixar todo esse processo mais simples!

Clássicas

Essas são aquelas camisetas básicas que todos têm em casa. No entanto, elas podem variar bastante no tecido, estampa e formato da gola. Para um visual mais moderno, vale a pena investir em uma peça lisa com gola V ou canoa. Ou então, para seguir uma linha mais street wear, as blusas oversized estão em alta no momento.

O modelo e o formato dependem do restante do visual e do ambiente em que se deseja ir. Se uma maior formalidade é exigida, vale a pena apostar em outros tipos de camisa.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Jeans

O jeans nunca sai de moda e sempre é sinônimo de estilo. A camisa nesse tecido pode ser combinada em um visual all jeans — nesse caso, é importante que tanto a blusa quanto a calça tenham o mesmo tom ou tonalidades aproximadas —, junto a outra camisa básica, com calça preta, bermudas de sarja, entre outros looks. Não se esqueça também dos acessórios, que dão um toque a mais à composição.

Social

Independentemente do quanto você precisa usar uma camisa social no seu dia a dia, essa peça é imprescindível para todo homem, pois nunca se sabe quando será necessário visitar um local formal ou que tenha um dress code estabelecido.

Além do mais, se você não acha interessante as versões lisas e de cores únicas, pode optar por camisas com padronagens, colarinhos e botões diferentes, facilitando para criar um estilo mais despojado. Apenas priorize o equilíbrio do visual, principalmente em ambientes mais sérios.

Estilo navy

Sabe aquelas estampas de listras, com uma pegada bem marinheiro? Esse é o estilo navy, inspirado nos padrões usados por chefes de embarcações antigamente, e que, atualmente, tem tudo a ver com casualidade, modernidade e estilo. Para combinar blusas listradas, você pode usar shorts mais curtos, bermudas, calças — especialmente com a barra dobrada —, blazers e, nos pés, um mocassim, dockside ou tênis casual. Além disso, se quiser dar um toque ainda mais especial, uma pulseira de estilo náutico é a peça ideal.

A camisa é o seu cartão de visita, pois, geralmente, é a primeira coisa que uma pessoa vê em você. Por isso, cuidar desse tipo de roupa é extremamente importante para garantir uma boa imagem e sentir-se mais confiante com o seu visual. Portanto, não hesite em investir em diferentes tipos de camisas masculinas para isso.

E então, gostou do post? Aproveite para visitar nossa página do Facebook e deixar a sua curtida, para ficar sempre por dentro das novidades da moda masculina!