Se tem uma coisa que marca a presença do homem em um ambiente é o perfume que ele está usando! Às vezes, nem precisamos ver a pessoa para saber quem é — isso é possível apenas pela fragrância, não é mesmo? Porém, isso diz muito sobre a personalidade do cara e, por isso, é importante maneirar, além de escolher o tipo certo e saber a dose perfeita. Pensando nisso, preparamos este post com, pelo menos, 5 perfumes masculinos famosos, que são infalíveis para todas as ocasiões.

E aí? Quer conhecer quais são e mudar os ares do seu visual? Então, confira as dicas e escolha o seu. Vamos lá!

1. Paco Rabanne Black XS

Para começar nossa lista de perfumes masculinos famosos, vamos de Paco Rabanne. Trata-se de uma composição original, exuberante e bem particular, que conseguiu adeptos no mundo inteiro desde o seu lançamento em 2005. Foi uma criação do perfumista Olivier Cresp, que investiu não somente na fragrância refrescante e leve, mas também em um design único, com seu frasco preto e uma espécie de tatuagem de rosa. Simplesmente marcante e agradável.

2. Acqua di Giò Absolu

Lançado por Giorgio Armani, o Acqua di Giò Absolu é um dos perfumes masculinos mais aprovados pelos homens modernos. Afinal, ele conta com uma fragrância extremamente leve, sem exageros e nem um pouco cansativa.

Seu aroma tem um toque especial amadeirado e um pouco frutado, garantindo um frescor único e elegante para o dia a dia do homem sofisticado. Resumindo, o resultado é uma apresentação sensual, equilibrada e atemporal.

3. Bleu de Chanel

De origem francesa, o Bleu de Chanel é um dos perfumes masculinos famosos da linha clássica. Isso vale tanto para a sua fragrância frutada, mais puxada para o cítrico, somada a um toque especial de toranja, limão, sândalo e amêndoas, como para o seu design simples e sem muitos detalhes.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Ele é perfeito para o dia a dia do homem, mas também pode marcar presença em ocasiões especiais, como uma festa, um jantar ou um encontro. No fim, acaba sendo uma mescla perfeita tanto para o visual social quanto para o casual.

4. Sauvage (eau de toillete)

Na verdade, o Sauvage é um eau de parfum! Foi criado por ninguém menos que Christian Dior. Talvez, por isso, seu preço médio seja bem acima do valor de mercado, em comparação aos outros produtos da mesma linha.

No entanto, sua fragrância é única e incomparável, com notas de pimentas (bem leves), bergamota e ambroxan. Apesar desses toques, o Sauvage é um perfume masculino robusto, porém não tão pesado. Mas, sem dúvidas, é capaz de transmitir uma personalidade bem particular, rústica e sem exageros.

5. Oud Wood

O nome resume um pouco da fragrância amadeirada desse perfume, lançado pelo Tom Ford. Trata-se de um produto arrojado e bem marcante, indicado para quem tem personalidade! Por ser um pouco mais “bruto”, pode ser sugerido para momentos mais casuais e combinar com estilos mais despojados.

Enfim, esses são apenas alguns perfumes masculinos famosos que você pode incluir em sua lista de compras para combinar bem com o seu estilo próprio. Vale reforçar que o segredo de um bom perfume está na sua qualidade e, principalmente, no uso de uma dosagem correta. Fazendo isso, aliado a uma roupa elegante e àquele calçado impecável, é certeza de sucesso!

Curtiu? Quer mais algumas dicas imperdíveis para o seu visual? Então, leia também nosso outro post e saiba como deixar seu estilo clássico ainda mais estiloso. Boa leitura!