Fala, cara. Tudo certo? Dia 23 inicia o maior evento do esporte e a gente já está aqui torcendo pelo nosso Brasil. E este ano temos estreias! Serão cinco novas modalidades nas Olimpíadas de Tóquio 2021: beisebol/softbol, karatê, escalada, skate e surfe.
Apesar de estarem em fase de testes, as categorias respeitarão todas as regras do evento e os vencedores subirão ao pódio para ganhar as suas medalhas (não contabilizadas no quadro dos países). Dá uma olhada no que podemos esperar das novas modalidades nas Olimpíadas de Tóquio 2021:

Surfe
A competição será realizada em Tsurigasaki Beach, na cidade de Chiba, a 40 quilômetros de Tóquio. E, obviamente, o astro Gabriel Medina é um dos representantes do Brasil. Além dele, Italo Ferreira, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb serão os representantes nacionais.
Vale lembrar que, com o objetivo de frear a pandemia, teremos um evento sem público presencial. Mas sem desânimo! A gente já está com a pipoca preparada e o despertador programado pra poder assistir do sofá de casa.
E você, animado para as Olimpíadas?
Beisebol/softbol
Apesar do beisebol e do softbol terem entrado em Pequim (2008), foram retirados das Olimpíadas de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). Ou seja, nem tão estreantes assim. Mas retornam agora e esperamos que para ficar. Vale lembrar que enquanto o beisebol é um esporte totalmente masculino, no softbol só é permitido a prática por mulheres.
Karatê
Apesar de ser uma das artes marciais mais antigas e conhecidas, o karatê é o novato das Olímpiadas. A modalidade será dividida em duas categorias: kumite (foco no combate) e kata (foco na técnica de cada jogador), em que os atletas serão classificados de acordo com o peso.
Escalada
Nas modalidades masculina e feminina, a escalada contará com três fases: dificuldade, velocidade e boulder. Como os próprios nomes sugerem, a primeira levará em conta os desafios superados pelo atleta ao longo da prática. A segunda, o mais ágil e a terceira é uma prática em que o atleta escala sem cordas de segurança (Haja coragem e treino!).
Skate
Dentro da modalidade, veremos dois estilos: o Street (corrimões, escadas e rampas) e o Park (bowls e banks). A modalidade tem causado bastante polêmica, isso porque não possui idade mínima para a participação.
Além disso, é um dos esportes que tem tudo para o Brasil se destacar, com Kelvin Hoefler (principal nome para a competição), Felipe Gustavo e Giovanni Vianna como representantes nacionais.
Fonte:
Related posts
POSTS POPULARES
-
VEJA COMO CUIDAR DA TATUAGEM PARA QUE FIQUE SEMPRE IMPECÁVEL 47.3k visualizações
-
10 TIPOS DE SAPATOS MASCULINOS PARA EXPERIMENTAR! 36.8k visualizações
-
INSPIRAÇÃO: 10 INSTAGRAMS DE MODA MASCULINA QUE VOCÊ PRECISA SEGUIR 22.8k visualizações