Um acessório consegue mudar totalmente o visual de uma pessoa. Por esse motivo, existem tantas variações de modelos de óculos de sol masculino, um dos principais adereços para os looks dos homens, especialmente durante as estações mais quentes.

Na hora de escolher um novo par, o mais importante é procurar por um modelo que combine com o seu formato de rosto. Além do mais, assim como as roupas, os óculos também acompanham tendências. Seja no design, seja na cor das lentes, seja em outras características — a cada estação, um novo modelo fica em alta.

Porém, há aqueles que nunca saem da moda, que são chamados de atemporais. Quer saber mais sobre eles? Então, confira, a seguir, os modelos mais famosos de óculos masculinos!

1. Aviador

óculos de sol masculino aviador
Foto por Mackenzie Richardson on Unsplash

Esse é um dos mais populares tipos de óculos que existem. Ele recebe esse nome por conta dos modelos usados pelos pilotos de avião, antigamente. Suas principais características são a armação, que costuma ser fina e metálica. E as lentes protetoras em todos os ângulos sobre os quais os raios solares possam incidir.

O aviador combina com formatos de rostos mais arredondados, ajudando a dar mais simetria à face. Homens de rosto quadrado também ficam bem com esses óculos, pois eles ajudam a equilibrar melhor os traços e as linhas.

2. Keyhole

O keyhole é fácil de reconhecer, pois apresenta um formato semelhante ao de uma fechadura, no centro, onde se encaixa o começo do nariz. Suas lentes tendem a ser mais arredondadas e, com um toque de versatilidade e estilo, combinam com trajes formais e informais.

3. Clubmaster

óculos de sol clubmaster
Foto por Arthur Yeti on Unsplash

O clubmaster, também conhecido como browline — visto que fica na altura da linha da sobrancelha —, é aquele com armação apenas na parte de cima das lentes, deixando-as expostas na parte interior.

LançamentosPowered by Rock Convert

Como ficou popular por volta da década de 1950, atualmente, ele vem com um toque bem retrô. Por isso, combina mais com pessoas de estilo mais moderno e alternativo. Além disso, o acessório fica bem estruturado em homens de rostos quadrados, ovais e redondos.

4. Tartaruga

A origem do nome é devido ao material usado, antigamente, para produzir esses óculos. Entretanto, hoje em dia, já não se usa mais os cascos de tartaruga na confecção. embora a armação ainda receba uma estampa inspirada nos padrões e nas cores do animal.

Por serem mais coloridos, os óculos de sol no modelo tartaruga combinam mais com roupas de tons escuros. Além disso, eles podem ser usados por qualquer formato de rosto, sem nenhum problema.

5. Wayfarer

ósculos de sol masculino
Foto por Jake Fagan on Unsplash

O wayfarer se assemelha levemente ao clubmaster, exceto pela espessura da armação. Esta, é mais grossa e envolve todo o entorno das lentes. Porém, mantendo o formato retangular. Na maioria das vezes, o material usado é o acetato e é muito comum encontrá-lo na cor preta.

Em meados do século passado, esse era o modelo mais popular do mundo, sendo usado pelos maiores chefes de nações, celebridades e pessoas de todos os países. Por esse motivo, ele nunca saiu da moda, sem contar que é muito versátil e combina com qualquer ocasião e formato de rosto.

Agora que você conhece diversos modelos de óculos de sol masculino, o que está esperando para encontrar aquele que mais tem a ver com o seu estilo e formato de rosto? Nunca se esqueça de experimentá-lo para conferir se o design combina com você e realmente atende às suas expectativas!

Curtiu o post? Então, leia também sobre as principais peças do estilo urbano!