A estação mais esperada do ano chegou e, com ela, as novas tendências da moda verão masculina. No entanto, muitos homens têm dificuldade em encontrar roupas que sejam estilosas e, ao mesmo tempo, confortáveis, para aguentar o clima tropical brasileiro.

Para isso, escolher o tecido correto é essencial. Peças fabricadas com material sintético costumam reter mais calor, não deixando que o corpo respire, causando um certo desconforto. Enquanto as fibras naturais conseguem fazer exatamente o contrário, sendo as opções mais indicadas para o verão. Para saber se a roupa é sintética ou não, basta olhar na etiqueta e checar se tem poliéster na composição.

Mas quais são os tecidos de fibras naturais? Tem interesse em saber mais? É só continuar acompanhando este post!

Os melhores tecidos da moda verão masculina

Como você viu, os tecidos mais indicados para usar no verão são aqueles feitos com fibras naturais. Pois estes auxiliam na troca de ar com o ambiente e não favorecem o acúmulo de micro-organismos, como os sintéticos.

Dessa forma, confira, a seguir, os melhores materiais para roupas que ajudam a passar por esse verão sem sofrer com o calor!

Malha fit

Peças feitas com malha, algumas vezes chamadas de viscolycra, são boas opções para usar em dias quentes, tanto em camisetas quanto em bermudas e calças. A mistura de viscose com elastano forma uma composição muito confortável para se usar em roupas nesse verão.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

100% algodão

Esse é o favorito da maioria das pessoas. O tecido de algodão é conhecido pela sua grande versatilidade e por oferecer muito conforto. Por isso, não é muito difícil encontrar boas roupas confeccionadas nesse material. Assim você ainda consegue aproveitar o calor sem sofrimento.

Linho

O linho é outro tecido feito com fibras naturais, conhecido pelas suas características maleáveis, confortáveis e, ainda por cima, é um clássico. Esse é um dos materiais ideais para quem precisa utilizar roupas mais formais mesmo durante o verão.

Aposte em camisas — estampadas ou lisas —, calças, bermudas e, até mesmo, ternos nesse tecido para manter-se refrescado nessa estação.

Outra dica para montar um visual ainda mais estiloso e moderno é usar camisas slim fit, que têm um caimento com o ajuste ideal ao corpo: nem muito apertado e nem muito largo, fazendo com que você se sinta muito mais confortável durante o uso.

Sarja

A sarja é feita com algodão ou lã — às vezes, ambos —, e é muito encontrada em calças, bermudas e, até mesmo, sapatos. Além do mais, roupas nesse material têm seu próprio estilo e são adaptáveis para diversas ocasiões, tanto as sociais quanto as mais casuais. Portanto, se você está procurando uma calça para usar durante os dias mais quentes, essa é uma ótima opção.

Além das roupas, os sapatos também fazem parte dos itens da moda verão masculina e podem ser peças fundamentais para ajudar a se sentir mais confortável com o calor. Por isso, não perca tempo e invista em sapatos abertos e estilosos.

E aí, curtiu o post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais para que os seus amigos também conheçam os tecidos mais indicados para o verão!