Black fridayPowered by Rock Convert

Com a chegada dos dias mais frios, é hora de deixar de lado as peças leves. Para passar pela nova estação com estilo, elegância e personalidade, que tal ficar de olho nas tendências da moda inverno masculina? Já sabe o que está em alta nesta estação? Caso ainda não faça ideia, basta continuar a leitura deste artigo para descobrir algumas novidades, de muito bom gosto, que vieram para ficar. Vale à pena conferir!

Adiantamos que há espaço para todos os gostos. Já que é possível usar apenas referências, peças discretas ou expressivas, cores e materiais diversos. Ao longo da leitura, você descobrirá que estar na moda, com bom gosto, é muito mais simples do que imaginou. Fique com a gente!

Jaqueta puffer

A linha de casacos oversized, que engloba as peças bastante largas, está em alta na temporada. Nesse cenário, a jaqueta puffer (acolchoada) ganha um destaque todo especial. E, inclusive, já marcou presença em muitos desfiles internacionais. Essa peça para lá de despojada confere ousadia na medida certa aos homens estilosos e que gostam de ser reconhecidos pela personalidade que se expressa no corpo. É o seu caso?

A jaqueta robusta tem como principal característica os gomos formados pela costura externa. Você já deve ter visto ela por aí. Quanto à matéria-prima de confecção, sobressaem alguns materiais, como o nylon. Nossa dica de composição é apostar no jeans ou na sarja. Vai ficar muito legal!

Camisas com listras verticais grossas

Muito diferente do que costumamos ver nas tradicionais camisas sociais, a moda inverno masculina trouxe para a cena as listras grossas verticais. Assim, o resultado é um visual setentista do homem moderno. Já pensou em incorporar o estilo no seu dia a dia?

Contudo, é preciso tomar certo cuidado na hora de apostar na peça. Ela é totalmente casual, sendo uma boa escolha para compromissos mais descontraídos ou passeios. Já ambientes formais, como empresas menos despojadas, pedem outro estilo, ok? Por fim, prefira calças lisas para não criar uma composição over.

Casacos alongados

Outra tendência que veio com tudo para deixar este inverno mais quente são os casacos alongados. E não há restrições de estilo nesse quesito — a proposta é escolher uma peça que combine com você, converse com a sua identidade e que vá até a altura dos joelhos. Modelos trench coats, mackintosh, duffle e parka, dentre inúmeros outros, estão tomando conta das prateleiras das lojas — e podem ir direto para o seu armário!

Bonés e toucas

Essa tendência agradará os homens que deixaram a moda subir à cabeça, literalmente. A linha street style, que não segue muitas regras, é responsável por uma desconexão proposital que é sucesso absoluto entre os admiradores do despojado estilo das ruas. Boné ou touca, escolha o item que mais deixa você confortável e dê uma aparência casual à sua composição, mesmo que inclua alfaiataria.

Uma boa ideia é combinar algumas das dicas anteriores com essa, entendeu? Dessa forma, você ostentará um visual bem moderno, que não ficará despercebido nos lugares em que passar.

Gostou de descobrir algumas das tendências da moda inverno masculina? Com essas informações em mente, você já pode sair em busca de novos itens para fazer sucesso nesta temporada. Lembre-se sempre de optar pelo que deixa você confortável e tem a ver com o seu estilo, escolhendo lojas que trabalham com produtos de qualidade e que contam com a satisfação do público.

Botas

moda inverno masculina

Para fechar essas dicas de moda de inverno masculina, não poderia faltar o item mais tradicional do inverno – a bota! Embora muitos modelos possam ser usados o ano todo, as botas são um clássico do inverno. Além de muito confortáveis, protegem os pés da umidade da estação e os mantém aquecidos.

Um dos estilos que estão super em alta neste inverno, são as chealsea boots. Que são aquele modelos mais clássicos, sem cadarço e de cano médio. Elas são práticas, e combinam bem com variados estilos. Uma dica legal, é combinar com jeans com a barra dobrada, dando mais destaque ao calçado.  Veja os modelos de chealsea boot da KILDARE e garante logo o teu.

Gostou deste post? Aproveite a visita e confira também o nosso outro artigo sobre quais são os tecidos mais indicados pela moda verão masculina!