O Brasil é um país incrível e repleto de lugares para viajar de carro. Esse tipo de viagem é ótimo para aproveitar cada paisagem, conhecer novos ambientes, tirar fotos maravilhosas e, acima de tudo, renovar o ânimo. Passeios assim podem ser feitos em lugares próximos de onde você mora ou, ainda, em viagens para locais mais distantes.

O fato é que, em um final de semana, feriado ou férias, é possível conhecer muitos lugares novos e se surpreender com o que existe no país. E. depois de falar sobre algumas rotas imperdíveis para fazer de moto. Também selecionamos alguns destinos incríveis para inspirar você a viajar de carro. Ficou curioso? Então confira as seguintes rotas!

Rota do Pantanal

Para quem ama a natureza, o Pantanal é o lugar ideal. A região dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atrai uma ampla gama de viajantes por conta da sua rica biodiversidade. Lá é possível encontrar diversas espécies de répteis, como cobras e jacarés. Além de capivaras, onças e muitas aves — esse bioma é um dos favoritos dos ornitólogos.

Uma dica é traçar a rota pela Transpantaneira, uma estrada com cerca de 165 km de terra batida, situada entre os municípios de Poconé e Porto Jofre. O recomendado é separar entre 3 e 4 dias para essa viagem e um veículo 4×4 a fim de conhecer as mais maravilhosas águas pantanosas do Brasil.

Rota do Sol Poente

Esse trajeto fica localizado entre as cidades de Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará. Essa região é conhecida pelas suas belas praias e, principalmente, pelo seus deslumbrantes nascer e pôr do sol. Por isso foi batizada como Rota do Sol Poente.

Além disso, é uma área cheia de atrações culturais, de dia e à noite. Trazendo uma infinidade de opções para se divertir na viagem. O fato é que, ao pegar o carro e viajar por esse lugar, você nunca mais se esquecerá das encantadoras paisagens. Aproveite para encher suas redes sociais de fotos do litoral!

LançamentosPowered by Rock Convert

Rota Rio-Santos

Esse percurso tem cerca de 450 km de extensão, ligando o litoral do Rio de Janeiro ao litoral paulista. Dirigir por todo esse caminho à beira-mar é uma experiência única, tendo acesso às cidades mais lindas da região, como Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba, Ilhabela e Guarujá.

Além do mais, essa região é conhecida pela grande conservação da Mata Atlântica, sendo algumas das poucas cidades em que esse bioma ainda pode ser encontrado. Para aproveitar tudo que essas cidades caiçaras oferecem, nada melhor que separar, no mínimo, uma semana.

Rota Rio-Petrópolis

Essa rota é totalmente histórica, sendo a primeira estrada pavimentada construída no Brasil, que liga a cidade do Rio de Janeiro a Petrópolis, em cerca de 70 km. Passar por esse trajeto é como nadar num mar de agitação, história e natureza.

Você pode conhecer os mais famosos monumentos do Rio de Janeiro e ainda se divertir nas praias e passeios que somente a cidade fluminense proporciona. E, depois, adentrar no ar imperial que Petrópolis ainda conserva. Com um legado do século XIX, no lugar onde os imperadores brasileiros passavam o verão.

E o melhor de tudo: você pode fazer isso em um fim de semana, podendo até viajar de moto. Então por que não arrumar as malas, encher o tanque do seu veículo e curtir um passeio carioca com a família e amigos?

O mais interessante destes lugares para viajar de carro é que eles permitem conhecer um pouco mais da multiculturalidade do Brasil, em muito pouco tempo. Viajar de carro realmente pode ser um pouco mais cansativo. Mas ter a opção de parar onde você quiser e aproveitar a cultura e beleza local vale a pena.

E aí, gostou do post? Então assine a nossa newsletter para receber exclusivamente mais conteúdos como este!