Black fridayPowered by Rock Convert

O homem moderno está cada vez mais preocupado em sentir-se bem com ele mesmo, buscando equilíbrio entre todas as esferas de sua vida, sem deixar de lado o pessoal nem o profissional.

A forma de se vestir, com estilo e conforto, tem muito a ver com essa busca, mas não estamos falando só disso: é preciso investir também na beleza interior, buscando formas de se conhecer melhor, estar sempre bem-informado e em evolução.

Nesse sentido, ler continua sendo, desde o tempo dos nossos avôs, uma das melhores formas de abrir a mente humana para o novo e, ao mesmo tempo, trazer ensinamentos sobre o que já passou.

Com a tecnologia, a leitura é um hábito que muitas vezes é deixado de lado, mas a verdade, é que os caras mais antenados já entenderam o poder que os livros têm para mudar suas próprias histórias. Para te ajudar, elaboramos uma lista com alguns livros que todo homem precisa ler durante a sua vida .

1. O Príncipe – Maquiavel

Vamos começar com um clássico, porque mesmo que você não goste desse tipo de leitura, esse é um título indispensável. Escrito há séculos, o enredo dessa história continua atual e sendo uma das teorias políticas mais bem elaboradas até hoje. Mas, para além disso, as reflexões do livro podem ser estendidas para a vida pessoal e profissional de qualquer homem moderno.

2. A Insustentável Leveza do Ser – Milan Kundera

Esse é outro título bastante famoso e não é por acaso. Tendo como pano de fundo a Revolução Cultural, o livro traz reflexões importantes sobre as interações humanas e a relação de cada um consigo mesmo. Quem leu, garante que não é o mesmo depois dessa história.

3. Sapiens: Uma Breve História da Humanidade – Yuval Harari

Como sugere o título, o livro traz fatos e muitas reflexões sobre como o homem e a vida em sociedade se desenvolveram, desde a idade da pedra até hoje. Desde seu lançamento, em 2014, ele é presença obrigatória em qualquer biblioteca de respeito e indicado por várias personalidades, como Mark Zuckerberg, que o selecionou para o seu Clube do Livro Online.

4. A Revolução dos Bichos – George Orwell

A fábula narra a revolta de bichos em uma granja contra seus donos, mas é ótima para nos fazer pensar na política, relações de poder e corrupção. Por ser uma sátira, é uma leitura leve e até divertida, apesar de ter muita coisa por trás disso.

5. Ensaio Sobre a Cegueira – José Saramago

Esse livro traz importantes reflexões sobre o comportamento humano e é ótimo para nos fazer pensar nas nossas responsabilidades e na necessidade de parar um pouco a correria do dia a dia, para resgatar coisas fundamentais, como o afeto.

6. Inteligência Emocional – Daniel Goleman

Esse é um livro que teve bastante influência no modelo de educação e no mundo dos negócios, ao mostrar a importância de desenvolvermos também outro tipo de inteligência. O autor mistura psicologia e neurociência para mostrar como a inteligência emocional determina o nosso êxito.

Essa lista, claro, poderia ser bem maior, mas a intenção aqui é apenas servir de inspiração. Aliás, falando em inspiração, que tal dar uma olhada em nossa loja?