Está certo que investir em um bom calçado, andar sempre estiloso e ser gentil, é mais que suficiente para se destacar, concorda? Só que dá pra ir além disso, amigo! Por exemplo, há vários estilos de barba que estão em alta nos últimos tempos e que quem ostenta um belo volume no rosto, sem dúvidas, já ganha uns pontos a mais no visual!

Então, se você já capricha na sua aparência e quer deixar a barba complementar a sua beleza, então está no lugar certo! Neste post, a gente trouxe alguns modelos e cortes que caem super bem com determinados formatos de rostos. Por isso, dê uma olhadinha até o final e mãos à obra… ou melhor, mãos à barba! Bora conferir?

Conheça alguns estilos de barba para você testar

1. Cavanhaque

estilos de barba - cavanhaque

Ah, o velho e bom “cavanha”! Entre todos os estilos de barba, o cavanhaque sempre será uma boa saída, tanto para os homens que têm mais volume, como para aqueles que apresentam falhas ou poucos pelos na bochecha. Além disso, esse corte é bem versátil e flexível, podendo cair bem em rostos mais quadrados, assim como nos ovais e arredondados.

Por exemplo, com linhas mais retas e ângulos mais fechados, o cavanhaque pode “quebrar” as curvas de um rosto mais redondo. O mesmo vale se você deixar traços mais curvilíneos em um rosto mais retangular, sacou?

2. Tradicional

estilos de barba - tradicional

A barba tradicional é aquela que não vai sair de moda nunca! De orelha a orelha, é aquele estilo que preenche todo o rosto, podendo ser ainda complementado com um belo mustache (aliás, os bigodes também estão em alta). O legal desse estilo é que dá para brincar bem com diferentes tipos de cortes, volumes e tamanhos.

Powered by Rock Convert

Por exemplo, dá pra lançar um visual mais “quadrado”, ao deixar um maior volume no queixo e buscar cortes mais retos nessa área, assim como dá para manter um estilo mais clássico também, sempre bem aparado e rente à pele. Por fim, se você curtir uma pegada mais moderna, rola também apostar num degradé. Que tal?

3. Lenhador

estilos de barba - lenhador

Entre os principais estilos de barba, podemos dizer que um dos mais respeitáveis é o lenhador, concorda? Quem tem um bom volume e uma barba mais fechada, tem motivos de sobra para ostentar tamanha beleza! Afinal, se trata praticamente de uma exclusividade, em que poucos caras são privilegiados de ter fios tão compridos assim.

Por outro lado, é preciso ter personalidade! Investir também em um visual mais arrojado, aquela clássica camisa xadrez, um bom jeans e, nos pés, cai bem desde uma bota mais rústica até um sapatênis mais casual. Perfeito!

Cuide bem da sua barba

Ser barbudo não significa apenas deixar os fios crescerem no rosto e abrir mão dos cuidados essenciais, beleza? Sendo assim, lembre-se sempre de aparar os fios, definir um desenho que se encaixe ao rosto, utilizar cosméticos específicos e sempre buscar hidratar os fios e a pele. Fazendo isso, não tem erro! Sua aparência vai estar sempre em dia e sua barba sempre se destacando!

Enfim, esses são alguns dos principais estilos de barba que você pode pra usar hoje e estão em alta! Já foi tempo em que ostentar um volume no rosto era mal visto ou sinal de desleixo! Hoje, muito ao contrário a isso, ter uma barba significa personalidade e mostra que o cara se importa com o seu visual. Ah, e claro: lembre-se sempre de complementar o conjunto com uma roupa legal e aquele calçado no estilo, combinado?

Curtiu? Quer ficar por dentro de novas dicas como essas e ainda se atualizar sobre as novidades do que rola no universo masculino? Então, chega mais e siga nosso Facebook, Instagram e Twitter.