Se a preocupação com o visual era uma realidade apenas das mulheres, isso já ficou no passado há muito tempo. Afinal de contas, os homens também se preocupam em estar sempre bem vestidos e na moda. Portanto, se você é um homem antenado às tendências da moda, mas que ainda não descobriu qual é o seu estilo, não se preocupe, nós vamos ajudá-lo. No post de hoje, você confere algumas dicas sobre estilo masculino para te ajudar a descobrir o que mais combina com você! Ficou curioso? Então continue a leitura!

Na dúvida, seja um homem básico

Você com certeza já deve ter ouvido por aí que na dúvida é melhor escolher um estilo básico. E nós estamos aqui para dizer que essa é uma grande verdade. Isso porque, quando o assunto é moda, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.

Com isso, o estilo básico é a melhor pedida. Especialmente se você não gosta de roupas muito coloridas ou elaboradas. Portanto, se você prefere roupas mais confortáveis, mas que não deixam de ser elegantes, opte pelo estilo básico.

No estilo básico você encontra peças como: camisetas lisas de cores neutras, jeans tradicionais sem lavagens ou cortes diferentes, estampas clássicas, como xadrez, listras, etc.

Casual não é o mesmo que básico

Uma coisa é o estilo casual, outra é o básico. E é sobe essa diferença que falaremos agora. Se no estilo casual você pode combinar peças quase que de forma intuitiva, já que todas conversam muito bem entre si, para o estilo casual é preciso um pouco mais de tato. Afinal, o estilo casual se define como a simplicidade da elegância. Um arrumado, mas básico. Tudo isso sem deixar de lembrar do mais importante nesse estilo: o conforto. Com isso, os homens que optam pelo estilo básico podem fazer uso de peças como: camisas sociais, calças jeans convencionais, camisetas com estampas, tênis, shorts de sarja, sapatênis, entre outros.

Sempre elegante: estilo social

Embora não seja o preferido entre muitos homens, o estilo social é um dos mais adotados principalmente em decorrência do trabalho de muitos deles. Mas a boa notícia é que dá pra ser elegante e confortável ao mesmo tempo com o estilo social, basta fazer boas combinações.

Para isso, é importante se atentar a algumas dicas. A primeira delas é saber escolher o caimento do terno. Isso porque um terno com caimento ruim pode comprometer todo o seu estilo, além de ser também bastante incômodo passar horas com uma roupa mal ajustada ao seu corpo.

Que tal o casual-esportivo?

Por fim, nossa última dica sobre estilo masculino para você que está procurando pelo seu é o estilo casual esportivo. Confortável, elegante e sempre bem arrumado, esse estilo permite diversas combinações, desde as mais básicas até as mais compostas.

As peças desse estilo costumam ser mais soltas, já que a palavra de ordem para o adepto ao estilo esportivo é o conforto. Aqui você pode encontrar peças como: camisetas estampadas ou não, calças de corrida, blazer esportivos, jaquetas, entre outros.

Quer mais dicas como essas? Acesse nosso blog.