Black fridayPowered by Rock Convert

Cuidar da saúde tornou-se um hábito comum nos dias atuais. Um aliado importante na busca do bem-estar pessoal e da vida saudável é a prática de esportes individuais ou em grupos. Além disso, a prática de exercícios aeróbicos é muito importante no combate a doenças respiratórias e cardíacas, uma vez que essa ação utiliza o oxigênio no processo de geração dos músculos.

Esse tipo de atividade contribui para a diminuição da pressão arterial, aceleração do metabolismo, que ajuda a queimar calorias de forma mais rápida, além da manutenção dos músculos ativos, capacitação do pulmão e do coração para que trabalhem com maior eficiência, entre outras vantagens.

Contudo, antes de iniciar qualquer atividade física, é importante fazer uma avaliação com um médico e um profissional de educação física. Somente os especialistas podem dizer qual o melhor tipo de exercício para o seu corpo e o seu bem-estar.

Apesar de saudável muitas vezes a preferência por esportes individuais acaba limitando as opções. Para te ajudar, separamos três esportes individuais que podem fazer muito bem para a saúde e ainda ser um momento de descontração e lazer.

Tênis

Para quem vê de fora, o tênis pode até parecer um esporte simples. Contudo, basta entrar em quadra para perceber que essa atividade mexe com todo o seu corpo.

A modalidade auxilia na melhora da saúde cardiovascular, desenvolve músculos, ajuda na capacidade de raciocínio e não tem restrição, uma vez que é comum ver pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, praticando tênis.

Natação

A natação é um dos esportes individuais mais indicados para quem quer ter uma vida saudável. A atividade traz inúmeros benefícios para o corpo masculino, como desenvolvimento de músculos, fortalecimento de articulações, melhora da circulação, aprimoramento do sistema respiratório, além de não impor grande impacto nos ossos, evitando lesões.

A natação também permite uma maior flexibilidade, já que existem quatro tipos de nado: livre (crawl), costas, borboleta e peito. Assim, o atleta pode escolher qual tipo lhe agrada mais e ter mais prazer na hora da prática.

Corrida e caminhada

A corrida e a caminhada também são importantes aliados na busca de uma boa saúde. Afinal, independentemente da intensidade, essas atividades auxiliam na melhora da circulação, na eficiência do pulmão, deixam o cérebro mais saudável, garantem sensação de bem-estar e podem combater a osteoporose (doença que torna os ossos frágeis).

Para quem quer entrar no mundo da atividade física, mas não sabe por onde começar, a corrida e a caminhada são indicadas, uma vez que elas não necessitam de grande estrutura ou equipamento, apenas força de vontade.

Gostou das dicas? Então confira outros artigos sobre esporte aqui no Blog KILDARE. Ou visite a nossa loja virtual!