Nunca é tarde para começar a praticar um esporte de aventura! Por mais que nossos dias sejam corridos, quase sempre a desculpa para se exercitar é a falta de tempo. Porém, todo mundo sabe que o sedentarismo não está com nada e, hoje, não faltam incentivos para começar a se mexer.

Afinal, existem aplicativos, vídeos, sites e grupos especializados nesse tipo de esporte, além de vários profissionais e empresas que oferecem aulas e passeios para, finalmente, começar a praticar.

Portanto, sem mais desculpas, é hora de escolher o seu tipo de esporte predileto e começar a se aquecer. Além do mais, preparamos algumas dicas imperdíveis neste post para ajudar você. Vamos conferir?

Afinal, o que define o esporte de aventura?

O esporte de aventura se diferencia das demais atividades, pois envolve muito mais do que um simples exercício. Esse tipo de esporte proporciona também emoções e adrenalina, que não têm nada a ver com algo perigoso, como muita gente imagina.

Muito pelo contrário! Quem segue as recomendações de profissionais e utiliza os equipamentos adequados não corre riscos. Quer conhecer alguns exemplos clássicos de esportes de aventura e começar a praticar? Então, confira o tópico a seguir!

Qual o melhor esporte de aventura para começar?

Surf

Fala sério! Além de trabalhar todo o corpo e a mente, o surf parece reservar um estilo de vida próprio, não é mesmo? Ou seja, você consegue praticar uma atividade saudável e importante para os músculos, para a respiração e para a resistência.

Por fim, além de toda adrenalina envolvida e de um contato especial com a natureza, o surf também parece criar um visual único para o praticante. Ou seja, pacote completo! Para começar, você pode procurar por uma escolinha especializada e informar-se sobre as melhores pranchas e equipamentos, além de participar das aulas.

Powered by Rock Convert

Rafting

Tem coragem de descer corredeiras em botes ou caiaques? Apesar de ser uma atividade de lazer, o rafting pode se tornar uma prática esportiva muito divertida e saudável. O Brasil conta com uma infinidade de rios propícios para isso e você pode começar procurando em agências de viagens ou de ecoturismo. Se curtir, pode partir para aventuras sozinho depois e com os seus próprios equipamentos.

Slackline

Outro esporte que ganhou muitos adeptos nos últimos anos foi o slackline. Apesar de parecer simples, é possível praticá-lo de diversas formas e com níveis diferentes de dificuldade. Nunca viu os profissionais saltando e fazendo verdadeiras acrobacias na corda bamba? E aqueles que atravessam nas alturas? Teria coragem?

Bom, para começar, você pode ir mais devagar e também procurar por grupos de praticantes para obter mais dicas e treinar melhor!

Rapel

O rapel é a descida de alturas por uma corda especial. Pode ser praticado em cavernas, pontes, cachoeiras, penhascos ou, até mesmo, em construções urbanas. Trata-se de um verdadeiro desafio de força e controle.

Apesar disso, a partir do primeiro treino, já é possível dominar bem o funcionamento dos equipamentos e partir para empreitadas maiores. Da mesma forma que os anteriores, esse esporte de aventura deve ser acompanhado por um profissional capacitado e feito em local adequado.

Enfim, praticar um esporte de aventura pode ser uma atividade repleta de emoções e adrenalina que não faz bem somente para o corpo, mas também para a alma. Afinal, esse tipo de atividade representa muito a personalidade e o perfil da pessoa. Portanto, nada de desculpas e preguiça! Escolha a sua modalidade e vamos praticar!

Curtiu? Quer receber mais dicas interessantes sobre esportes, estilo de vida e moda masculina? Então, não deixe de seguir nossas redes sociais — estamos no Facebook, no Twitter e no Instagram — para ficar por dentro das próximas publicações!