Quem não curte fazer aquela social com os amigos ou surpreender em um encontro especial? Independentemente do tipo de evento que você planeja, é fundamental investir na apresentação do ambiente e do menu, concorda? Isso vale tanto para as comidas quanto para as bebidas que serão servidas. É justamente sobre essa segunda opção que vamos falar neste post. Afinal, fazer drinks em casa compensa ou não?

Podemos adiantar que sim! Vale muito a pena e faz toda a diferença saber como fazê-los e apresentá-los em cada ocasião. Por isso, você não pode perder as receitas abaixo para ter sucesso no dia marcado. Vamos conferir?

1. Cosmopolitan

Para mostrar aos convidados que você não está na cozinha de bobeira e surpreender com aquele coquetel lindo de se ver, o Cosmopolitan é a prova de que dá para fazer drinks de verdade em casa.

O coquetel leva vodca, Cointreau, Cherry Brandy, limão e cereja (para enfeitar). Para preparar, basta adicionar uma dose de vodca e meia dose das outras bebidas, completando com o suco de limão. Capriche na taça e vá devagar! Afinal, apesar de delicioso, é daqueles que “pegam rápido”.

2. Mojito

O mais famoso cubano de todos e que sempre está nos balcões do mundo inteiro. O Mojito é a caipirinha lá de fora e a receita não deixa de ser parecida! Para fazer o seu, você vai precisar de uma dose de rum branco de boa qualidade, uma colher de açúcar, suco de 1 limão, água com gás, gelo e umas folhinhas de hortelã. Prontinho!

É perfeito para servir em festas ou em um encontro romântico!

3. Margarita

Outro da nossa lista de drinks em casa é a Margarita! Refrescante e delicioso, esse coquetel também se destaca pela sua facilidade e rapidez de preparo. Basta misturar uma dose de rum, meia de tequila e outra meia de licor de laranja. Complete a taça com suco de limão e passe sal nas bordas!

Não há quem resista! Mas é bom moderar também pelo teor alcoólico. Portanto, esse drink pode ser indicado para um encontro mais rápido ou um jantar, por exemplo, no qual o foco não será o bar.

4. Piña Colada

Outro destaque bem tropical é a famosa e deliciosa Piña Colada. Pode ser feita tanto com abacaxi, como com coco. Aliás, se você tiver as manhas, as próprias cascas dos frutos podem servir a bebida! Fica a dica!

Bom, para preparar, você vai precisar de uma das frutas acima, de um bom rum e, por fim, de leite condensado para adocicar. É simplesmente irresistível e você pode controlar o teor alcoólico, de acordo com o tempo da festa!

5. Sakerinha

A gente não vai falar sobre a tradicional caipirinha, até porque todo mundo já está cansado de saber como preparar, não é mesmo? Porém, se você quer surpreender os convidados, não faz mal inovar na receita.

A chamada Sakerinha é uma versão adaptada e igualmente deliciosa. A única diferença é que, em vez da cachaça, o ingrediente secreto passa a ser o saquê. Todo o restante é igualzinho, tirando, claro, o sabor especial da bebida. Faça o teste e comprove!

Enfim, preparar drinks em casa, além de surpreendente, pode ser bem divertido, especialmente se você preparar todo o ambiente antes, com uma iluminação e uma decoração legais. O único problema dessa ideia é que seus amigos e amigas não vão querer mais sair para outro lugar! Então, já tem data para o próximo happy hour caseiro?

Curtiu? Será que a galera vai aprovar a ideia? Compartilhe o post em suas redes sociais e confira as reações dos amigos!