Para quem pensa que calçado masculino é tudo igual, saiba que existem diversos modelos e diferenças entre eles. Um bom exemplo disso é o clássico mocassim. Existem diversos modelos semelhantes, porém, cada um possui algumas características próprias, que os diferencia dos demais.

Quer entender qual a diferença dos modelos mocassim, dockside e drive? Então leia esse artigo que a gente te explica!

Mocassim:

O calçado rústico é grande clássico no guarda-roupas masculino. Ele tem como principal característica a costura aparente que contorna toda a frente do modelo. Além disso, o sistema de construção do calçado faz com que o couro envolva todo o produto. Começando do solado para o cabedal. Ele não possui cadarço, o que torna muito mais prático e fácil o calce. É um calçado casual, mas pode facilmente ser usado no ambiente de trabalho.

LançamentosPowered by Rock Convert

Dockside ou Sider:

Esse calçado também conhecido como boat shoes, devido a inspiração no estilo náutico.  Ele se diferencia do mocassim pelo cadarço, que geralmente é em couro. Outra característica típica é o solado um pouco mais espesso. O modelo é ainda mais casual e perfeito para produções com cara de verão, principalmente as opções com cabedal em lona. Já que essa material, além de deixar o produto mais descontraído também é mais fresquinho, podendo ser usado com bermuda. Mas lembre-se, use-o sem meias!

Drive:

Este modelo é uma variação do mocassim. Seu design é muito similar mas o grande diferencial está no solado, feito para dar mais aderência ao dirigir. Como o próprio nome já remete.

Agora que você já sabe as diferenças, dá uma olhada nessas dicas de COMO USAR MOCASSIM que vai ficar ainda mais fácil escolher o melhor modelo para cada ocasião.

Quer conhecer todos os produtos? Então acesse a nossa LOJA VIRTUAL e confira as novidades