Você já parou para pensar sobre como o exercício físico faz bem para a mente? É o momento perfeito para o cara relaxar, esquecer um pouco os problemas e melhorar a saúde física e mental. Por isso, neste Dia do Ciclista: confira dicas para começar a pedalar. 

Escolha a bike correta para começar a pedalar

Se você é um principiante no mundo do ciclismo, é preciso escolher uma bicicleta para iniciantes. Além disso, qual o seu objetivo? Se for passear por parques e pela cidade, uma bike mais simples já serve. Caso você esteja imaginando algo mais desafiador, será necessário pesquisar e prestar atenção em itens como suspensão e freio. Mas vale lembrar: evite fazer um investimento muito alto em bikes de última geração, afinal você está apenas começando. 

Utilize roupas e equipamentos adequados 

Um bom capacete é indispensável. Vá até uma loja especializada e escolha um com qualidade garantida. Aposte também em camisetas de ciclistas, elas ventilam bastante e tornam a experiência mais agradável. Além disso, não esqueça de luvas e de um óculos que proteja os seus olhos da poeira e luminosidade. 

Na hora de pedalar, segurança em primeiro lugar

Cara, pode parecer óbvio, mas novamente: falar em segurança é fundamental na hora de pedalar. Além de alguns equipamentos já citados acima, utilize luzes sinalizadoras, adesivos refletores e campainha. E, ao andar de bike, sempre respeite as regras de trânsito. 

Cuide de você e respeite os seus limites

Autocuidado é essencial. Alimente-se com uma refeição leve e nutritiva antes de iniciar o trajeto, e carregue sempre uma garrafa de água. E vale lembrar: o protetor solar é indispensável mesmo nos dias nublados. Além disso, respeite os seus limites. Inicie com metas menores e vá ampliando os seus objetivos de acordo com a sua capacidade e desenvolvimento. 

Curtiu? Depois, é só chegar em casa e tomar aquele banho, escolher uma roupa top e usar um Kildare pra continuar a jornada do dia. Até a próxima!

Fontes: Blog Bike Registrada e Go Outside.