A bota já compõe o visual masculino há muitos anos, sendo uma ponte entre o casual e o descolado. De fato, ela é muito elegante e não deixa o homem na mão. Entre os itens dessa categoria, um estilo se destaca muito: a desert boot. Ela tem uma estética muito própria, o que faz com que chame a atenção e seja versátil. Encaixando-se muito bem com diversos estilos, em várias ocasiões.

O que poucos homens sabem é a curiosa origem desse item. Ele não vem da moda e não surgiu como um calçado para reforçar o estilo masculino, no entanto, a inspiração deu muito certo!

Ficou a fim de conhecer mais sobre a história da desert boot? Você confere isso a seguir! Veja também algumas boas dicas de como usar essa bota em diferentes visuais e acertar em cheio!

Conheça mais sobre a história das desert boots

As desert boots surgiram em 1950, inspiradas pelos calçados usados na Segunda Guerra Mundial, pelos soldados do exército britânico em incursões no deserto. Por isso, a referência à “desert” (deserto) no nome. Assim como a jaqueta bomber e a camiseta listrada, elas são mais um item de origem militar, mas que ganhou as ruas e fez muito sucesso. Essa bota pode ter seu êxito associado a alguns fatores, mas dois dos principais são seus materiais resistentes e sua estética charmosa.

O cabedal é todo em camurça, originalmente na cor bege, para ajudar na camuflagem dos soldados. O solado é feito em crepe, material que mostra boa resistência e confortável. Além de ser esteticamente muito bonito e combinar muito bem com a camurça.

LançamentosPowered by Rock Convert

Apesar de o seu design ser muito similar a alguns sapatos, ela tem a mesma construção das botas de menor porte, aquelas que não são para combate, como as chelsea boots. A principal diferença, no entanto, é o cano, que é médio. Essa característica dá um visual único ao item, que, assim, consegue um destaque em relação às outras variações do calçado.

Saiba como você pode usá-la

Com o surgimento de cada vez mais modelos de botas, a desert boot não ficou muito tempo presa em um só estilo. Ela, originalmente, foi lançado como item de moda há quase 70 anos, mas conseguiu o status de atemporal. Isso porque as botas têm conquistado espaço também no estilo casual. Que tal algumas dicas de como usar a sua desert boot?

Em um visual mais sério, no cotidiano de trabalho

Se, no seu trabalho, não há a necessidade de um visual mais executivo, a desert boot tem muito espaço. Você pode combiná-la com uma calça jeans, ou uma sarja caqui, por exemplo. Na parte de cima, uma camisa com as mangas dobradas ajuda a trazer esse ar casual despojado, mas com muita elegância.

Em um visual mais urbano, para a noite

A desert boot é atemporal justamente porque não perde seu ar leve, especialmente se bem combinada. Ela também é perfeita para ocasiões mais descontraídas e urbanas, como um jantar a dois, um barzinho e outras várias ocasiões noturnas. Você pode combiná-la com diversos tipos de calça e, na parte de cima, uma camiseta sobreposta de uma jaqueta, sendo jeans ou couro.

Independentemente da ocasião e do seu estilo, as desert boots cavarão uma vaguinha no seu guarda-roupas! Elas representam uma excelente alternativa para homens que gostam de itens versáteis e que nunca os abandonam, seja em ocasiões mais sérias, seja em momentos de lazer.

Agora, confira as opções de desert boot da Kildare!