Black fridayPowered by Rock Convert

Saber como usar sapatênis é também saber fazer uma combinação de formalidade com casualidade, pois é essa a principal essência deste calçado. Devido à sua versatilidade, são diversas as ocasiões em que ele pode ser usado, sem contar a diversidade de modelos.

Geralmente, eles possuem solas retas e o seu cabedal — parte superior do calçado — costuma ser de couro, lona ou camurça, apresentando alguns detalhes mais sutis. Além disso, está disponível em várias cores e combina com quase todo tipo de roupa.

E então, quer saber mais sobre como usar esse calçado? Acompanhe o post que a gente mostra a você!

Como usar sapatênis?

“Descontraído” é o melhor adjetivo para se atribuir ao sapatênis masculino. Ele combina com praticamente todos os estilos e pode ser usado em um passeios casuais, para sair à noite, para passar o dia com a família ou, até mesmo, para trabalhar — caso o código de vestimenta do ambiente de trabalho não seja muito rígido ou formal.

Uma das formas de realçar a beleza desse calçado é usando-o com meias soquetes, a fim de não criar um contraste muito forte, nem interferir na estética do modelo. Além disso, não é recomendado sua combinação com calça social, e é ideal que seja evitado em ocasiões muito formais, pois não é um sapato adequado para ambientes sérios, como casamentos, formaturas, gala etc.

Confira algumas combinações que você pode fazer com o sapatênis sem medo de errar!

Com bermuda

Em dias de calor, o sapatênis com bermuda é uma ótima opção. Prefira shorts e bermudas nos tecidos de sarja ou jeans para montar uma produção casual, deixando a cor para o sapato. Já nos pés, que tal um sapatênis marrom que, além de ser bastante bonito, combina com a maioria das peças do guarda-roupa masculino?

Com calças

A clássica combinação do sapatênis com calças — especialmente a jeans — é bem difícil de errar. Aposte em calçados de tons mais escuros e invista nos modelos de calça que estão em alta e modelam bem o seu corpo, como, por exemplo, a skinny.

Sapatênis em lona

Esses sapatos são mais comuns de serem encontrados na cor marrom ou em tonalidades mais escuras. No entanto, a modernidade do sapatênis em lona caiu no gosto da moda masculina, e é uma ótima opção para looks casuais, como uma camiseta branca e calça preta, ou nas produções totalmente jeans.

Como escolher o sapatênis ideal?

Na hora de comprar um sapato, uma das primeiras coisas a se pensar é “onde vou usá-lo?”. Caso você pretenda calçar o sapatênis em diversas ocasiões, opte por um modelos mais neutro e que combine com as demais peças do seu guarda-roupa. Mas se você quiser agregar um pouco mais de estilo ao seu visual você pode escolher os mais colorido, como vermelho, amarelo ou caramelo.

Além disso, priorize a qualidade do seu produto. Isso fará com que você aproveite muito mais em questão de custo-benefício, tendo o calçado por muito mais tempo. Observe também se ele não machuca o seu pé e se fica confortável de andar com ele. Para isso, é muito importante experimentá-lo na loja ou conhecer bem a marca e modelo antes de comprar online.

Agora que você sabe como usar sapatênis, não deixe de incluí-lo na sua lista de sapatos favoritos e de adaptá-lo ao seu estilo. Além do mais, cuide bem dos seus calçados, guardando-os sempre em locais arejados e iluminados, a fim de evitar o clássico chulé.

E aí, curtiu o post? Então o que está esperando para encontrar seu sapatênis ideal? Visite nosso site e confira nossos modelos!