Quem disse que meia não é acessório para se mostrar? Claro que tudo vai depender da ocasião e das combinações de suas peças, mas é fato que esse item é essencial na moda e, cada vez mais, ganha espaço entre os caras! Pensando nisso, a gente resolveu preparar este post com dicas imperdíveis sobre meias coloridas masculinas que, por sinal, vêm conquistando o gosto e deixando muito homem estiloso por aí!

Quer conferir e saber como combinar essa peça com o seu look ideal? Então, continue a leitura e surpreenda-se!

Um pouco sobre essa onda de meias coloridas masculinas

Historicamente, as meias masculinas sempre preservaram uma certa discrição e eram utilizadas mais por uma questão de conforto e para evitar odores desagradáveis. No entanto, como de costume, a moda está sempre em movimento e trazendo novas tendências. Então, por que não unir o útil ao agradável, em uma peça que sempre foi fundamental no look dos homens? Ou seja, a meia continua tendo a mesma função de sempre, porém passa a ganhar destaque e estilo próprio.

Por isso, hoje, é comum se deparar com rapazes usando meias coloridas masculinas, o que tem quebrado um pouco daquele padrão discreto (e sem graça) de sempre, dando mais vida e cor a uma peça que “vivia” escondida entre a calça e o sapato. Então, vamos colorir isso aí!

As formas de combinar meias coloridas masculinas com outras peças

O segredo dessa moda, na verdade, está em achar a combinação perfeita entre o calçado e a calça ou bermuda que você vai vestir. Afinal, a ideia é que a meia apenas complemente o seu look, dando destaque, mas não sendo a peça principal. Sendo assim, confira as dicas para entender melhor!

Powered by Rock Convert

Escolhendo as cores mais adequadas

As meias coloridas masculinas têm uma “função” de quebrar aquela neutralidade. Logo, é importante saber combinar bem as cores. Ou seja, uma calça e um tênis coloridos podem “forçar” demais o visual, entendeu? Sendo assim, busque manter tons mais neutros dessas peças e investir em uma cor mais atraente na meia. Pode até ser em um look para ocasiões mais sociais, com uma calça e um tênis preto, por exemplo, e uma meia amarela ou azul.

Decidindo os detalhes

Outro aspecto legal das meias coloridas masculinas é que elas podem brincar com certos detalhes, e isso é fundamental para fazer a combinação perfeita. Por exemplo, há modelos mais clássicos com xadrez, misturando dois tons, que podem cair muito bem com um sapatênis mais escuro ou de couro, assim como bolinhas, listras e desenhos abstratos que dão mais destaque à meia também.

Em um look mais descolado, você pode arriscar combinações mais detalhadas até com bermudas. Nesse caso, porém, escolha um tênis também mais esportivo!

Comprando o calçado perfeito

Olha, até é possível usar meias coloridas masculinas com sapatos com um design mais sério, mas nossa dica estimula a escolha de calçados mais casuais. Afinal, a ideia é quebrar um pouco aquela neutralidade de sempre. Além disso, esses modelos mais casuais contam com uma diversidade muito mais ampla do que sapatos padrões, logo, busque um sapatênis, um mocassim ou, até mesmo, botas para fazer as combinações com cores diferentes, pois, assim, o visual, sem dúvidas, vai cair bem melhor e ser mais adequado.

Enfim, usar meias coloridas masculinas é uma tendência que já caiu no gosto dos homens e, como dissemos, é possível combinar com visuais diferentes e em diversas ocasiões. O segredo está no calçado perfeito e na calça ou bermuda que você pretende vestir. Sem medo, quebre aquela velha neutralidade e dê um pouco mais de cor ao seu estilo.

Curtiu? O que você acha dessa tendência? Tem alguma dica extra ou sugestão? Então, compartilhe nos comentários com outros leitores.