Como usar camisa xadrez? Se você também faz essa pergunta, este post é para você! Ela é uma das peças curingas do guarda-roupa masculino, além de ser totalmente estilosa e elegante. E ainda, a popularidade dessa roupa aumenta cada vez mais devido à sua versatilidade.

Neste post acabaremos, de uma vez por todas, com as dúvidas sobre como usar camisa xadrez. Quer conferir? Então é só continuar acompanhando o texto!

Tem dúvidas de como usar camisa xadrez?

Uma camisa xadrez, independentemente da cor, combina com a maioria das peças da moda masculina, inclusive aquelas que todos têm em casa. Mas, antes de montar uma combinação, é preciso levar em conta o ambiente em que ela será usada.

Por exemplo, em situações mais descontraídas, as estampas podem ser combinadas de forma mais casual, enquanto que em ocasiões mais formais, o ideal é apostar em tons neutros.

Por isso, confira alguns detalhes para prestar atenção na hora de criar um look com a camisa xadrez!

Saiba quando usar a camisa xadrez

Apesar de a peça ser muito usada em estações mais frias, isso não impede ninguém de vesti-la na primavera e verão. Afinal, o xadrez nunca sai da moda.

Além do mais, são várias as opções da estampa, há aquelas com listras grossas, outras com quadriculados pequenos, entre muitas outras. O importante é saber quando cada padronagem é mais adequada.

Se você pretende usar a camisa xadrez para trabalhar, é interessante que você busque por cores básicas, como o azul e verde, e com traços mais discretos no desenho.

Powered by Rock Convert

Ao contrário do que muitos pensam, essa estampa de camisa pode ser usada com terno. No entanto, não é indicada para ambientes extremamente formais, como festas de gala.

Mas se o ambiente é mais informal e descontraído, como um passeio com os amigos, invista nas cores mais intensas, como o amarelo e vermelho. Caso queira montar um look mais despojado, aposte no jeans para combinar.

Vale a pena pegar a onda dos anos 90, que está em alta, investindo em calças com puídos e rasgos, que dão uma pegada mais grunge ao visual, ou na preta básica, que é ótima para manter o estilo discreto, porém moderno.

Conheça as bermudas podem ser usadas

O xadrez é uma das tendências do próximo verão. E como bermuda e verão têm tudo a ver, nada melhor que um look usando essas duas peças. Você não só consegue fazer uma combinação fresca, como também é uma oportunidade perfeita para evidenciar o seu estilo. Para deixar a produção ainda mais com a cara do verão, aposte em sandálias masculinas ou mocassins.

Além disso, não existem muitas regras para mesclar essas peças. A única coisa que é preciso ter cuidado é na mistura de estampas, que não são muito indicadas pois podem desequilibrar o visual.

Por isso, invista nas bermudas de cores neutras, como jeans, preta, marrom, verde, bege etc. Assim, não precisa ter medo de acabar estragando o look, e garante estilo e elegância com pouco esforço.

Pense com qual calçado combinar

O calçado também precisa ser pensado de acordo com o ambiente. Usando a camisa xadrez para ir trabalhar, o sapato ideal é o social. Entretanto, para produções casuais, não há regras, você pode escolher tênis, botas, slip ons, mocassim etc.

Agora que você sabe como usar camisa xadrez não há mais desculpas para não ter, pelo menos uma, em seu guarda-roupa. Caso ainda não se sinta confortável com estampas, experimente começar pelas cores mais neutras e traços mais discretos. O importante é saber que essa peça pode ser a sua melhor amiga em todo tipo de combinação.

E aí, curtiu o post? Então passe na nossa página do Facebook e deixe a sua curtida para ficar antenado nas novidades da moda masculina.