A camisa social se tornou um item indispensável para um guarda-roupa masculino. Apesar de a sua primeira finalidade ser compor visuais mais elegantes, a peça ganhou novas utilidades e, hoje em dia, pode ser usada em ocasiões mais informais. No entanto, muitas vezes, surgem dúvidas sobre como usar camisa social masculina em looks casuais.

Para você ficar por dentro e saber como usar camisa social de maneiras descoladas, nós separamos algumas dicas imperdíveis. Confira agora mesmo!

Aposte nas bermudas

As bermudas são, indiscutivelmente, itens que transformam qualquer look no ideal para uma situação informal. Por causa disso, se você quer usar uma camisa social casualmente e sem medo de errar, utilize-a junto a uma bermuda.

Para garantir que a combinação será perfeita, saiba como harmonizar as cores. Camisas mais escuras, por exemplo, pedem bermudas claras para equilibrar o visual. Uma outra dica é dar preferência aos tecidos jeans ou à sarja e evitar as malhas, que desequilibram o look.

Essa combinação pode ser utilizada em situações variadas, como um passeio com os amigos ou, até mesmo, em um casamento na praia, desde que você saiba como harmonizar os acessórios e o calçado utilizados.

Use com calça jeans

A calça jeans também é um item excelente para quem quer usar a camisa social em ocasiões mais casuais e cai bem com qualquer cor ou estampa. Mas fique atento! Ela não confere o mesmo nível de descontração de uma bermuda.

Dessa forma, as calças podem ser usadas, até mesmo, para o dia a dia no trabalho, caso sua profissão não exija uma formalidade excessiva, mas também para passeios informais.

Invista em um sapato casual

Embora muito esquecidos, os sapatos também fazem parte dos looks e são itens que podem fazer a diferença no seu visual. Sabendo disso, comece a prestar mais atenção às suas escolhas!

Para compor visuais despojados com camisa social, por exemplo, dê preferência aos modelos casuais, como sapatênis ou, até mesmo, botas. Além do modelo, também esteja atento às cores, que devem ser neutras para não exagerar na composição.

Combine com acessórios

Acessórios são excelentes para dar o tom que você deseja ao look. Por causa disso, é muito importante saber como usá-los. Para dar um ar despojado, você pode investir em pulseiras de couro, colares ou, até mesmo, relógios esportivos.

Use a camisa por fora da calça

Quem usa camisa social para uma situação formal sabe que o recomendado é colocá-la por dentro da calça, de preferência, finalizando com um cinto de couro. Já para dar um ar de informalidade, você pode optar por deixá-la solta, para fora da calça.

Como você acabou de ver, existem diversas formas de levar a camisa social para situações informais e, por isso, a peça já não precisa mais ficar restrita a eventos sociais.

Agora que você já sabe como usar camisa social masculina de um jeito casual, conte-nos qual a sua dica preferida. Basta deixar um comentário em nosso post!