A calça jeans é, sem dúvida, a peça mais versátil do guarda-roupas masculino. Ela combina com praticamente tudo. Com ela é possível compor, facilmente, looks para diferentes ocasiões do dia e da noite. Desde aquelas mais casuais até as que merecem um visual mais arrumado. Difícil é encontrar quem não goste da peça.

Compor um visual com calça jeans é super fácil e não tem erro. Basta variar a parte de cima e o sapato e você cria uma infinidade de opções. Mas se você quer uma inspiração extra, dá uma olhada nessas dicas de como usar calça jeans com cada tipo de sapato, para andar por aí, ainda mais estiloso.

1. TÊNIS

Quem nunca apostou na dupla calça mais tênis que atire a primeira pedra. Afinal essa é uma das combinações preferidas de todos os tempos. O jeans com tênis é prático, confortável e perfeito para um visual casual e ótimo pro dia a dia. E para completar o visual, aposte numa camiseta. Outra dica importante, para fechar o look com chave de ouro: tenha atenção às meias.  Opte sempre por aquelas curtas, que não aparecem para ficar ainda mais estiloso.

2. BOTA

Para um visual estiloso naqueles dias mais frios, use o jeans com bota e, pra completar, aposte na sobreposição de camisa xadrez ou jeans por cima da camiseta. Mas um detalhe importante e que faz a diferença nesse look é dobrar a barra da calça para que ela não fique embolada sobre o cano da bota e ainda dê mais ênfase ao calçado.

3. DESERT BOOT

Combinar o jeans com a boa e velha desert boot, é uma opção perfeita para quem busca um visual mais sofisticado mas não tão sério. Para essa combinação opte pelas calças mais ajustadas e com o comprimento certo, nada de calça muito comprida que esconda totalmente o calçado. Para fechar com chave de ouro, use um suéter ou camiseta ajustada ao corpo e blazer o jaqueta.

4. SAPATO

Para quem busca um visual mais sofisticado vale usar a peça com sapato, mas para isso exige alguns cuidados a mais. Para não errar opte pelas calças mais ajustadas e em cores escuras, sem nenhuma lavagem. Já em relação ao calçado, evite os pretos que são mais sociais. Os de tons marrons e de camurça são melhores por serem mais descontraídos combinando melhor com a informalidade do jeans.

Gostou das dicas? Então conta pra gente, qual sua combinação preferida?