Em dúvida sobre como usar bermuda jeans masculina? O item está sempre entre uma das ótimas opções, especialmente para os dias quentes. No entanto, é preciso saber como colocá-lo no visual. Boas combinações, a escolha do caimento adequado e o melhor design podem proporcionar um resultado muito legal.

A bermuda jeans é um item versátil, bastante prático e entra muito bem em várias escolhas. Neste post, você vai saber como usá-la sem erro, escolhendo a camiseta e o calçado certos, além das melhores ocasiões. Confira!

O cuidado para uma escolha de qualidade

Um dos pontos de destaque nas bermudas jeans é a qualidade. Você sabe que está comprando algo que vai ser útil por muitos anos. Essa vida útil da peça depende do material que você escolher. Ainda que as melhores peças sejam um pouco mais caras, pense no custo-benefício. Assim, você vai poder usá-la por bastante tempo, sem que o item pareça desgastado ou com um aspecto de desleixado.

O mais legal é que a bermuda jeans é quase como uma peça atemporal. Por quantos anos você a vê em alta? Seu pai teve uma, você já usou quando criança e ela ainda está como uma opção bem útil. Por isso, basta escolher uma bermuda moderna, com um corte legal e está tudo certo!

O design mais bonito e versátil

Para mandar bem na escolha, é importante prezar pela versatilidade. Afinal, um deslize pode fazer com que seu visual fique fora de moda e ultrapassado. Por isso, não tem erro: preze por uma peça mais básica, sem muitos detalhes marcantes. Você encontrará bermudas com jeans desgastado, rasgado e com lavagens diferentes. Entretanto, o problema é que elas não atendem todas as ocasiões e saem de moda rapidamente.

O ideal é que você busque uma bermuda que invista mais em caimento. Esqueça aquelas peças que vão abaixo do joelho, com uma aparência pesada e um uso confortável. O comprimento menor e o ajuste mais junto às pernas deixam o visual sofisticado e estiloso.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

As melhores ocasiões para a bermuda jeans

A ocasião é um ponto muito importante sobre como usar bermuda jeans masculina.Já que ela é um item casual, apesar de mais versátil, deve se limitar a momentos mais descontraídos. O churrasco, por exemplo, é um momento ideal para vestir a peça. Ela é adequada para o uso em ocasiões mais despojadas, mas também deixa que seu visual fique mais arrumado. É um ótimo meio-termo!

Você pode usá-la também em passeios durante a manhã, em um almoço em lugares mais informais, em uma cervejinha com a galera e em outras ocasiões do tipo, em dias mais frescos. À noite, elas também são uma ótima opção no verão, principalmente para lugares ao ar livre.

A escolha do calçado mais adequado

SAPATÊNIS COM BERMUDA JEANS MASCULINA

A bermuda jeans masculina combina com um calçado casual mais moderno e descolado. A combinação perfeita proporciona a impressão de que ali há um cara que sabe se arrumar, mas também preza por leveza e descontração na medida. As cores podem variar, sem nenhum tipo de restrição. Mas o jeans é universal e simplesmente funciona muito bem com qualquer tonalidade.

Entre as melhores opções, estão o slip-on e o sapatênis. O primeiro tem uma pegada mais descolada e informal, que seria o escolhido para o churrasco. O sapatênis pode ser para ocasiões noturnas, para encontros ou outros momentos que exijam algo mais sério, mas sem exageros.

Viu como não tem mistério em saber como usar bermuda jeans masculina? Esse item precisa estar no seu guarda-roupas. É uma ótima escolha em diversos momentos durante o verão.

Gostou da sugestão do slip-on? Veja por que você deve apostar nesse modelo!