Apesar de serem coadjuvantes, os acessórios conseguem fazer total diferença em um visual. Vestir-se bem não se trata apenas de escolher as melhores roupas, mas também os sapatos e aqueles itens considerados “detalhes”. Por essa razão, saber como usar acessórios masculinos fará com que seus looks fiquem cada vez mais estilosos e elegantes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você tire de letra na hora de usar um acessório. Quer saber mais sobre isso? Então confira a seguir!

Saiba como usar acessórios masculinos

A variedade de acessórios masculinos é realmente enorme. Por meio de um relógio, cinto, colar, pulseira, meias etc., você consegue colocar muito mais estilo em uma combinação e deixá-la ainda mais bonita.

Por isso, veja algumas dicas para dar aquele toque especial no seu visual!

Escolha a meia certa

As meias, de um jeito ou de outro, sempre conseguem roubar a atenção — principalmente em locais em que você passa muito tempo sentado —, inclusive a ausência delas. Se você quer usar um tênis ou sapatênis, o recomendado é combinar com a meia soquete, mais cavada e, por isso, raramente aparece.

No entanto, caso você tenha um estilo mais descontraído e queira combinar meias de cano alto com bermudas, esse toque jovial faz toda a diferença no visual. Aposte em estampas nas meias e em modelos mais casuais de tênis.

Powered by Rock Convert

As meias com cores podem ser usadas até mesmo com sapatos sociais ou botas, roubando a atenção para os pés. Uma dica ótima para quem aposta nas meias em destaque no visual é combinar a sua cor com a da roupa ou calçado escolhidos.

Aprenda a combinar o cinto

O cinto é outro item muito estiloso da moda masculina. Uma das dicas para acertar na escolha do cinto é combiná-lo com o calçado, visto que ambos têm uma boa relação. Portanto, se o sapato escolhido tiver uma cor neutra, aposte em um acessório nesse tom. Caso os pés estejam mais coloridos, o cinto também pode ser colorido, sem problema nenhum.

Outro aspecto ao qual você deve prestar atenção na hora de usar o cinto é em relação à camisa. Se a parte de cima estiver solta, o cinto perde toda a visibilidade e, em algumas situações, eles podem marcá-la, criando um efeito ruim na silhueta. Por isso, ao usar a camisa para fora, aposte em cintos mais finos. Caso queira dar evidência ao acessório, opte por colocar a blusa por dentro da calça.

Acerte o modelo de óculos

Óculos escuros são acessórios que dão um ar misterioso, sendo ótimas opções para deixar uma pessoa mais atraente. Isso se deve ao fato de que eles conseguem dar maior simetria ao rosto e, segundo estudos, rostos simétricos tendem a parecer mais atraentes. Entretanto, para conseguir essa simetria, o modelo dos óculos precisa combinar com o seu tipo de rosto; daí a importância de experimentá-los na loja.

Além disso, óculos de grau também podem ser usados como acessórios, unindo a saúde com beleza. Se você precisa usá-los constantemente, invista em armações mais modernas e que valorizam os seus traços.

Como você viu, os acessórios servem para dar destaque ao visual. Ao saber como usar acessórios masculinos, você automaticamente passa a se vestir melhor e fazer melhores combinações. Então, por que não começar a investir mais nesses itens?

Curtiu o post? Então aproveite e conheça também os modelos mais vendidos da Kildare.