Em certo momento da vida, muitos homens passam pela mesma situação: as entradas aumentando na cabeça e o travesseiro amanhecendo com alguns fios soltos! Bom, não é bem o fim do mundo, mas de fato, a tão temida careca afeta muito homem por aí! Mas afinal, como tratar a calvície ou, pelo menos, amenizar seus efeitos na aparência?

É justamente sobre este assunto que vamos abordar no post e mostrar pra você que dá para retardar bem esse processo e não ficar careca tão cedo. Bora conferir?

Afinal, o que causa a calvície?

Antes de mostrar como tratar a calvície, é importante entender suas principais causas. Em primeiro lugar, deve se levar em consideração as questões genéticas e hormonais, que são os principais fatores para a queda de cabelo. Ou seja, amigo, isso já nasce com a gente e, até hoje, a medicina não conseguir interferir para mudar. Sendo assim, os níveis de testosteronas e a distribuição de um hormônio chamado DHT (di-hidrotestosterona) em nosso organismo são alguns exemplos de hormônios que interferem no crescimento ou na queda dos fios.

Além disso, problemas como alopecia, estresse e maus cuidados com o cabelo também podem contribuir para a calvície. Mesmo não tendo uma fórmula mágica de como resolver a calvície da noite para o dia, a medicina e os produtos específicos evoluíram muito e, hoje, é totalmente possível retardar esse processo e curtir bastante ainda sua cabeleira por um longo tempo.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Como tratar a calvície da maneira certa?

Abaixo, separamos uma pequena lista de cuidados e tratamentos que podem contribuir para segurar por um bom tempo os cabelos de sua cabeça. Se liga!

1. Aposte em shampoos específicos

Como dissemos, hoje há uma infinidade de produtos específicos para trata a calvície, entre eles estão os shampoos específicos com ação antiqueda. Normalmente esses cosméticos são compostos de ingredientes poderosos que nutrem o bulbo e, ao mesmo tempo, hidratam e fortalecem o couro cabeludo. Equilibrando, assim, a oleosidade ou ressecamento excessivo da pele.

Como dica, dê preferência sempre aos produtos de origem natural e com menos química possível, combinado?

Powered by Rock Convert

2. Conheça medicamentos como Minoxidil e Propecia

Certamente, você já ouviu falar no famoso Minoxidil, uma das principais esperanças de quem está ficando careca! De fato, o produto é considerado um dos mais eficientes para controlar a queda e, até mesmo, estimular o crescimento de novos fios. No entanto, por se tratar de um medicamento, é recomendado buscar a orientação de um profissional dermatologista, antes de aplicar qualquer dose no couro cabeludo.

Além dele, há também a Propecia, também conhecida como finasterida. É também um medicamento e, por isso, precisa da indicação médica para o seu uso. Mesmo que muitos produtos a utilizem em suas composições. Uma das principais funções da Propecia é, justamente, transformar a testosterona em DHT. Que é o principal hormônio para o crescimento dos fios.

3. Invista em tratamentos estéticos

Enquanto a medicina não descobre a fórmula mágica de como tratar a calvície de uma vez, a estética apresenta soluções bem interessantes. Como procedimentos a laser, eletroestimulação e até transplante capilar. No entanto, alguns desses tratamentos pode doer, tanto no cocuruto, como no bolso.

Se isso não importa para você, a dica é buscar clínicas especializadas e com profissionais sempre capacitados. Por fim, ainda há uma opção chamada implante, em que se cola (literalmente) uma forma sob medida, feita com cabelos de verdade e precisam de uma manutenção semanal.

4. Não abra mão de hábitos e uma boa dieta

Muita gente não sabe, mas a alimentação e os hábitos saudáveis estão ligados, diretamente, à saúde e aparência de nossos cabelos. Afinal, o sedentarismo, tabagismo e refeições de má qualidade podem afetar o crescimento dos fios. E, até mesmo, contribuir com sua queda.

Ou seja, praticar atividades físicas ajuda a equilibrar e produzir hormônios, o que inclui a testosterona e a DHT (lembra?). Uma dieta rica em vitaminas e nutrientes também contribui para a qualidade da pele, controle de oleosidade, entre outros fatores. Por fim, tabagismo, excesso de consumo de álcool e ficar parado o dia todo nem precisa comentar, né amigo? Furada máxima que só prejudica sua aparência e qualidade de vida!

Enfim, essas são algumas dicas de como tratar a calvície. Mesmo que ainda não tenha uma solução mágica para resolver o problema da noite para o dia, há muitas alternativas interessantes, que podem apresentar resultados muito satisfatórios e eficientes. Portanto, nada de desistir antes da hora e, independentemente do nível da calvície, acredite sempre no seu potencial e invista no seu visual pessoal.

Curtiu? Quer receber mais dicas como essa e ficar por dentro de outras novidades do universo masculino? Então, se inscreva em nossa newsletter e seja bem-vindo a família Kildare.