Saber como se vestir para o carnaval é fundamental para não passar apertos. Dizemos isso porque essa é a época de verão no Brasil, os festejos muitas vezes acontecem a céu aberto durante o dia e as pessoas permanecem em pé durante quase todo o tempo. Tudo isso junto potencializa o calor e seus efeitos.

Se você quer aprender como escolher as melhores roupas para usar durante o carnaval, confira nossas dicas abaixo!

Quando e como usar fantasias?

Usar máscaras e fantasias durante o carnaval é uma tradição há mais de um século, além disso, torna a festa ainda mais descontraída, por meio da possibilidade de se tornar quem você quiser por alguns dias. Para quem quer aproveitar a oportunidade, a dica é optar por esses trajes em bailes e bloquinhos, que são os eventos perfeitos para esbanjar a criatividade em suas fantasias.

Entre outras coisas, a escolha deve ser feita pensando na viabilidade e na sua disponibilidade para correr atrás de materiais. Muitos modelos podem ser encontrados já prontos em lojas especializadas, mas outros dependem de habilidades manuais e podem dar muito trabalho. Em compensação, estas são as mais criativas e que chamam a atenção por onde passam.

O conforto também deve ser levado em consideração, já que você passará muito tempo vestindo essa roupa em condições desfavoráveis, como o calor e multidões. Sendo assim, dê preferência a modelos curtos e produzidos com tecidos leves.

Como usar bermudas?

Como já dissemos acima, esta é uma época de muito calor. Por causa disso, as bermudas podem ser suas melhores amigas durante o carnaval.

Powered by Rock Convert

Dessa forma, deixe de lado as calças compridas e abuse dos mais variados estilos de bermuda, como jeans, que cai bem com quaisquer outras peças ou, até mesmo, as estampadas e multicoloridas, que são perfeitas para a ocasião.

Elas, inclusive, compõe sua fantasia ou podem ser personalizadas para entrar no clima da festa.

Como escolher a blusa ou camisa ideal?

Quem não quer se fantasiar também pode cair na folia com roupas multicoloridas ou estampadas. As blusas e camisetas, então, são as protagonistas de seus looks e ficam ainda mais descontraídas se você investir em acessórios carnavalescos.

O importante para quem vai apostar nessa opção é ter como prioridade o seu conforto para aproveitar a folia sem estresse, dando preferência a tecidos mais frescos, como o algodão ou tecido com proteção UV, e modelos leves, como regatas ou camisetas de manga curta.

Qual o sapato ideal?

Seja lá qual for o tipo de festa que pretende frequentar durante os festejos momescos, o certo é que boa parte do tempo você estará de pé. Sendo assim, é fundamental escolher sapatos de modelos e materiais confortáveis para não acabar o dia com dores ou incômodos.

Os tênis são os mais indicados nesse caso, já que são feitos pensando em oferecer conforto durante longas caminhadas, mas você não precisa se restringir a eles. Existem sapatênis, botas e sandálias produzidos com materiais leves e maleáveis, como tecido ou couro, que podem ser usados sem medo durante as comemorações.

Agora que você já sabe como se vestir para o carnaval, que tal repassar nossas dicas para seus amigos? Compartilhe agora mesmo nosso post nas redes sociais!