Aparar a barba é uma tarefa que faz parte do nosso dia a dia, mas mesmo com a prática do dia a dia, rola aquela dúvida na hora de fazer algo mais elaborado, como o cavanhaque. Mas fica tranquilo, cara, que nesse artigo vou te dar algumas dicas de como fazer o cavanhaque sozinho e arrasar no visual. Cola aqui e aproveita!

Escolha uma boa lâmina de barbear

Em primeiro lugar, é essencial que você escolha uma lâmina de barbear boa. Ela precisa cortar os fios facilmente, sem precisar fazer força. Dessa forma, você garante que a sua pele não fique machucada ou irritada e ainda facilita muito na hora de fazer cortes retos.

Defina o estilo

Antes mesmo de começar é importante definir o estilo de cavanhaque que você pretende fazer. Existem inúmeras variações e é sempre bom levar em consideração o teu tipo de rosto e fazer um que melhor se adapte. Se precisa de inspiração, confira os tipos de cavanhaque mais usados nesse artigo.

Opte por um gel de barbear transparente

Um detalhe simples, que muitas vezes pode passar despercebido, mas que faz toda a diferença. Usar um gel de barbear transparente permite que você enxergue a barba, facilitando na hora de fazer os contornos.

Comece pelas laterais

Comece pelas laterais do rosto, fazendo o contorno das bochechas até a linha da mandíbula, sem esquecer do pescoço.

Solte a imaginação

Agora chegou a hora da verdade. Depois de tirar os pelos das laterais e pescoço é a hora de dar o formato ao seu cavanhaque. Sempre com muito cuidado, vá passando a lâmina até deixar o formato que você quer.

E aí, curtiu as dicas? Agora é só pegar a lâmina de barbear e colocar a mão na massa! E se quiser mais dicas como essa acompanhe o blog Kildare e fique por dentro de tudo sobre o universo masculino.