11Ano novo começando, será que é hora de fazer aquela limpa no guarda-roupa? Bom, vamos com calma, amigo! Certamente, sempre é bom renovar, comprar umas peças novas e, até mesmo, desfazer-se de outras. Mas, por outro lado, é totalmente possível deixar seu estilo clássico ainda mais estiloso, sem precisar trocar todas as suas roupas.

Foi justamente por isso que resolvemos montar este post para você começar 2019 com um visual incrível e sem virar seu armário de cabeça para baixo. Quer conferir as dicas? Então, continue a leitura e tome nota de tudo!

Em que consiste um estilo clássico de se vestir?

As tendências na moda masculina surgem a cada ano, mas uma coisa é certa: o estilo clássico sempre vai se manter! Claro que algumas mudanças e acessórios sempre vão cair bem, mas o “grosso” mesmo é aquele que, provavelmente, você já tem nos cabides, como um blazer, uma camisa polo ou aquela bota de couro (que dura a vida inteira).

Ou seja, o estilo clássico é aquele mais básico mesmo, com cortes mais simples e tradicionais. Essa é a grande vantagem, já que as peças quase sempre combinam com acessórios, tênis e até penteados diversos. Dá para brincar bem e é isso que vamos mostrar no próximo tópico.

Como colocar mais estilo em seu modo clássico de se vestir?

Invista em penteados

O bom do estilo clássico é que você pode abusar um pouco mais no visual, sem impactar muito. O penteado, por exemplo, é uma das coisas que podem ser mudadas com frequência e, ao mesmo tempo, é possível manter as peças mais tradicionais. O mesmo vale para a barba e o bigode!

A dica é sempre escolher cortes que encaixem bem nas linhas do rosto e, por que não, experimentar algo mais moderno, como moicanos, topetes e um coque samurai? Por fim, alguns produtos, como modeladores de cabelo e balm para barba, podem dar um toque especial ao visual!

Aposte em calçados

Dentre as peças que mais podem ser trocadas para “modernizar” o estilo clássico, os calçados ganham disparados. Afinal, calças, bermudas e camisas quase sempre se mantêm mais tradicionais. Já os pés podem ganhar mais estilo com tênissapatênissandálias e até chinelos (que, por sinal, podem ser encontrados em modelos incríveis!).

Por exemplo, sua bota pode cair muito bem com uma calça jeans e uma camisa de botão. Já para um ambiente mais casual, tipo um encontro ou um churrasco com os amigos, uma bermuda cargo, uma t-shirt e um chinelo de couro podem ser muito mais confortáveis, sem perder o estilo.

Utilize acessórios

Aí está o segredo do estilo clássico! Os acessórios são fundamentais para completar a aparência e deixar você muito mais estiloso. Óculos, relógios e cintos são alguns exemplos do que você pode adicionar ao visual. Não há problema em escolher modelos mais modernos e sofisticados, desde que não destoem muito do restante. Por fim, se quiser inovar e impactar, outros itens também podem combinar com o estilo, como bonés e chapéus!

Componha looks

Claro que dá para usar suas peças do guarda-roupa para criar looks entre o estilo clássico e moderno. Quer exemplos? Que tal arriscar uma camisa social de manga comprida com bermuda e um sapatênis mais casual? Ou mesmo pegar uma calça, dobrar a bainha e combinar com uma sandália? Tudo é possível! O importante é usar a criatividade e, claro, gostar da aparência.

Enfim, para manter o estilo clássico e inovar, você não precisa revirar seu guarda-roupa. Dê vida às peças já existentes e invista apenas em acessórios e, principalmente, em calçados que proporcionem conforto e um visual impecável. Desse modo, comece o ano arrasando!

Curtiu? Quer passar as dicas para algum amigo também? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais e veja a reação da galera!