Os calçados da Kildare são conhecidos pela sua durabilidade. Pois sempre apostamos em matérias primas de máxima qualidade e tecnologias para fazer com que seu Kildare te acompanhe por muito tempo. Mas claro que cuidados nunca são de mais. Por isso trouxemos algumas dicas de como  cuidar do seu calçado e fazer a higiene da maneira certa, para deixa-lo novinho por muito mais tempo.

COURO

Para limpar os calçados em couro, utilize um pano levemente umedecido com água e sabão neutro. Além da higiene de rotina você pode apostar em cremes específicos, neutro ou na cor do sapato. Já que eles dão uma renovada no visual e também ajudam a proteger o couro. Após a aplicação escove levemente, com uma escova macia.

Você encontra este tipo de creme em sapatarias ou lojas especializadas.

LançamentosPowered by Rock Convert

CAMURÇA

A camurça é um material mais delicado e deve evitar o contato com a água. Por isso, faça sua higiene apenas com uma escova seca, de cerdas duras de nylon. Uma ótima dica para remover manchas de óleo, gordura ou graxa é colocar talco imediatamente e deixar o calçado ao sol de 15 a 20 minutos. Depois é só remover o pé com uma escova ou pano seco.

LONA

Os calçados de lona podem ser lavados com água e sabão neutro. Mas claro, somente à mão e com cuidado,              A temperatura da água deve ser de no máximo de 40ºC. Não limpe a seco, nem remova manchas com solventes. Para os sapatos de tecido também existem sprays protetores específicos, que ajudam a proteger e deixam seus calçados com cara de novos.

São cuidados simples  que já fazem a diferença na hora de cuidar do seu calçado e manter ele novinho por muito mais tempo! Mas se você ainda ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários, que a gente te ajuda!

Saiba mais sobre como cuidar do seu calçado no nosso site!