Muitas vezes a gente gosta de um sapato, mas não sabe bem como usar, quando usar ou com o que roupas ele combina melhor. Por isso, reunimos algumas dicas pra te ajudar a entender o que significa cada tipo de traje e saber como se vestir para diferentes ocasiões do dia a dia. Então, quer saber tudo sobre como combinar sapatos com roupas? Então acompanhe esse artigo e descubra!

Tipos de Trajes:

1. Informal (Esporte)

 

O Traje Esporte, ou informal, é aquele visual descontraído e confortável que pode ser usado para um passeio ao ar livre ou lugares bem informais. Aqui, a combinação mais comum é o tênis e camiseta, que podem ser usados tanto com bermuda como com calça jeans. Mas lembre-se, embora o nome possa sugerir, este não é aquele traje que você usa para ir na academia, deixe os tênis com amortecedores exclusivamente para a prática de esportes. Se você quer um look mais despojado, o slip on também é uma ótima escolha, além de ser extremamente confortável e prático.

2. Esporte Casual

Combinar sapatos com roupas - desert boot

 

Powered by Rock Convert

O Esporte Casual é aquele traje mais arrumadinho, mas nada formal. O tipo de visual que a gente usa para um passeio, pub com os amigos e, às vezes, até para trabalhar – se a a profissão não exige um traje mais formal.  Para combinar sapatos com roupas nessas situações o ideal é apostar em calçados que passem uma certa formalidade. Mas sem ser sério de mais. Sendo assim, o mocassim é o modelo perfeito. Afinal ele dá um ar descontraído sem ficar muito informal. Já se você busca algo um pouco diferente, a Desert Boot é uma ótima pedida e deixa o look bem estiloso.

3. Passeio (Esporte Fino)

combinar sapatos com roupas

Já o traje esporte fino é aquele mais formal, que a gente usa para trabalhar ou em eventos que peçam um look mais arrumado. Mas não esqueça que não é a mesma coisa que traje formal ou passeio completo. Estes últimos exigem terno e gravata. No traje de passeio dá pra misturar alguns elementos formais com outros mais casuais, como a calça jeans com Blazer.  Para compor esse look e acertar na hora de combinar sapatos com roupas o ideal é apostar nos sapatos do tipo Derby ou Brogue. Eles trazem sofisticação sem serem completamente formais. Além disso, você pode escolher calçados com design formal mas solados de borracha, por exemplo, que quebram a seriedade e ainda são muito mais confortáveis que aqueles em couro.

DICA BÔNUS

combinar sapatos com roupas

 

Ainda está na dúvida de qual sapato combinar com o seu look? O Sapatenis é sempre uma boa aposta! Ele é versátil e combina com os mais variados estilos. Para os trajes mais arrumadinhos, aposte nos mais lisos e com solados finos que são mais discretos e sofisticados. Já para algo mais casual e descontraído, vale brincar com diferentes texturas e cores.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo sobre combinar sapatos com roupas e está mais que apto a fazer combinações super estilosos é só dar um pulo na nossa Loja Virtual e garantir aquele pisante que mais combina com seu estilo!