Black fridayPowered by Rock Convert

O calor já está entre nós e chegou a hora de investir em calçados que deixem os pés livres e façam jus à essa época do ano. Escolher os melhores modelos de chinelo masculino que combinem com seu estilo – e sem perder o conforto – é tarefa fácil quando se tem algumas informações em mente. 

Então, continue lendo e veja 4 dicas que mostrarão que esse calçado tem tudo e muito mais para não ficar escondido dentro de casa!

1. Qual seu estilo?

No mundo dos chinelos, todos os estilos são bem vindos! Com a grande variedade existente, é possível encaixar diferentes modelos à todos os gostos. 

A primeira dica é sobre o tipo de visual que você costuma aderir ou se identificar. Na moda masculina, o estilo mais formal casa perfeitamente bem com chinelo de couro, que une a elegância desse material com o conforto da sola maleável.

Mas se o foco é um estilo mais aventureiro e informal? O chinelos de dedo se encaixam bem pela leveza e conforto.

Agora, se seu lifestyle é pra ser descontraído e modernizar, então invista nos slides – tendẽncia dos anos 90 que voltaram repaginados e descolados com tudo nessa estação!

chinelo masculino

Mas, para além do estilo, temos que ter em mente outra questão:

2. Para onde você vai?

Festa, passeio no shopping, churras com os amigos, barzinho, casa da sogra? Saber o tipo de destino é fundamental para escolhermos o que pôr nos pés – afinal, ninguém quer aparecer em um casamento com chinelo de dedos e se tornar o centro das atenções, não é?

Assim, se o espírito aventureiro te levar à um local mais tranquilo e com acesso à natureza, como uma praia, o chinelo de dedo tá bacana!

Já, o chinelo de couro é recomendado para situações que pedem mais elegância sem perder a informalidade, como dar uma volta com a família no shopping ou mesmo um churrasco com os brothers. 

Por último, os slides vão bem com situações despojadas, como uma festinha na casa dos amigos ou quando está passeando livremente pelas ruas de uma cidade nova.

Então, é só ter um modelo de chinelo masculino que tá tudo bem? Vamos te mostrar porquê não!

3. Invista em variedade!

Por mais que seu jeito de se vestir e seus passeios peçam tipos e modelos específicos de chinelos, manter uma variedade no armário fará com que seu estilo seja sempre vivo, além de estar preparado para os convites dos amigos e familiares para as mais diversas ocasiões – sem ter de apelar pela milésima vez para aquele chinelinho que todos já conhecem. 

Por último, e não menos importante: 

4. Lembre-se da saúde de seus companheiros, os pés!

Ter em mãos – digo, em pés –  um chinelo estiloso e confortável é indispensável, mas um pé malcuidado dentro deles certamente não vai ajudar. Portanto, mantenha a saúde dos seus dois amigos sempre em dia: unhas aparadas e um creme para não deixar ressecado são cuidados básicos, mas se é preciso algo mais específico, não hesite em procurar um podólogo. 

Agora com essas dicas fica fácil escolher o chinelo masculino que mais lhe agradarão nesse calor! Mesmo os mais diferentes modelos contam com detalhes que certamente combinarão com seu estilo ao mesmo tempo que darão um ar diferente – você em uma versão 2.0!

Confira a variedade em diversos modelos de chinelos acessando a loja virtual da Kildare! Até a próxima!