Todo mundo já está cansado de saber o quanto a camisa polo é versátil e pode te salvar na hora de compor um look cheio de estilo para as mais diversas ocasiões. Afinal, ela é uma daquelas peças-chave que não podem faltar no seu guarda-roupas. Por isso, fizemos esse artigo inteirinho sobre ela.

Se você quer saber mais sobre a história da camisa polo e também ter algumas inspirações de como usar a peça. Venha com a gente!

A HISTÓRIA

Diferente do que se pode imaginar, a tão famosa e versátil camisa polo, surgiu nas quadras de tênis.  Em meados da década de 1920  o tenista René Lacoste decidiu inovar e adaptar o seu tradicional uniforme de tênis. E teve como inspiração os suéteres utilizados pelos jogadores de pólo.

Com o crescente sucesso da peça nas quadras, o tenista conhecido como “Le Crocodile” fez uma parceria com André Gilier, fabricante de malhas francês para lançar sua própria linha a até hoje conhecida Lacoste, que desde aquela época já levava o desenho do crocodilo e tinha seus moldes muito semelhantes ao atual. Diversas marcas também começaram a produzir o modelo, popularizando ainda mais a camisa polo.

COMO USAR

A polo é uma daquelas peças coringas do guarda roupas masculino e pode ser usada tanto para um visual mais despojado e descontraído quanto para ocasiões mais arrumadas

1. Para o Dia a Dia

canisa polo

Para compor aquele visual casual-sofististicado e bem estiloso, combine com calça de sarja ou até mesmo jeans, mais neutro e liso. Essa combinação não te erro e dá pra ir do trabalho ao happy hour com muito estilo. Para completar o visual use com desert boot ou até mesmo um sapatênis bem confortável.

2. Para os Dias Mais Quentes

camisa polo

A camisa polo também é perfeita para dar aquele passeio gostoso nos dias de verão. Podendo ser usada com bermuda num look mais informal e despojado. Nesse caso, a escolha do sapato pode fazer toda a diferença no resultado desejado. Se a ideia é um look bem confortável para aproveitar seus momentos de lazer, vale combinar com um chinelo ou sandália de couro. Mas se você quer um visual mais arrumadinho, para um passeio no fim de semana aposte num dockside, ou boat shoes para ficar super estiloso.

3. Com sobreposições

camisa polo

Usar a camisa polo sob as roupas apenas para dar aquele toque especial, é uma ótima opção para um look estiloso nos dias mais frios. Use por baixo de um suéter de botões ou com gola v e um belo mocassim

4. Visual sofisticado

camisa social

Se você faz o estilo mais formal, a camisa polo também está pronta pra isso, nesse caso, lembre-se que usar ela para dentro das calças agrega ainda mais aquele ar de formalidade. Para completar o visual coloque um blazer e um sapato de couro.

Além disso, não faltam opções de cores e estampas. Você certamente vai encontrar uma que faz mais o seu estilo. Sempre levando em consideração a ocasião em que irá usar, claro. Para aquelas mais formais opte pelas lisas em cores mais neutras, mas se o ambiente permite algo informal e descontraídos, vale apostar em cores fortes, listras ou até mesmo estampas mais diferenciadas.

Gostou das dicas? Quer mais? Então cadastra seu e-mail aqui no blog e receba semanalmente muitas dicas de moda, viagens e muito mais!