Existem algumas tendências de moda que vão e voltam sempre! Claro que, quase sempre, trazem um ou outro detalhe diferente para inovar. Porém, em geral, a essência original nunca se perde! É o caso da blusa raglan masculina, que teve origem lá no final dos anos 70, principalmente, com influência das camisas dos jogadores de beisebol americano.

Nessa época, foi um verdadeiro boom, e as blusas com mangas destacadas em outra cor fizeram o maior sucesso! Depois, perderam força e retornaram com tudo nos meados dos anos 90. Agora, mais do que nunca, a blusa raglan masculina ocupa novamente as vitrines das lojas e parece não ter previsão de sair de moda por um bom tempo.

Se você curte o estilo, mas ainda tem dúvidas de como e quando usar, preste atenção às dicas que trouxemos neste post. Vamos começar?

Afinal, o que define a blusa raglan masculina?

Na verdade, o termo raglan refere-se à manga da peça, que pode ser uma blusa, um casaco, um moletom etc. Ela se caracteriza pelo molde e pela costura, que se inicia na gola em vez de iniciar no ombro, como as demais camisas.

No entanto, há um detalhe que fez esse estilo se difundir pelo mundo: a cor da manga ser diferente do restante da blusa. Certamente, isso não é bem uma regra para todos os modelos, mas quase sempre associamos o termo raglan a essa característica.

Como combinar uma blusa raglan masculina?

Bermudas

Uma blusa raglan masculina pode cair bem na combinação com uma bermuda cargo, por exemplo. Também não há problema nenhum em combinar os tons ou cores das mangas com os da bermuda.

Além disso, tecidos com jeans ou brim também combinam bem e ainda dão um estilo mais vintage ao look.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Calça

O velho e bom jeans sempre salva qualquer combinação e não poderia ser diferente com uma blusa raglan masculina. Para dar um ar mais despojado e moderno, detalhes desfiados ou rasgados na calça também ficam bem interessantes.

Além disso, se quiser dar um destaque maior ao calçado (que também pode combinar com as mangas), é possível dobrar as bainhas e deixar os tornozelos de fora.

Calçados

Vamos lá! Apesar de o assunto principal ser a camisa raglan masculina, vamos provar que o tipo de calçado que você escolhe faz toda a diferença no visual.

No último exemplo que demos mais acima — de dobrar as bainhas da calça —, vai depender muito do tênis usado. Um slip on ou um mocassim são perfeitos para isso! Porém, se a sua ideia for apresentar mais “agressividade”, como uma bota, aí, o ideal é usar a calça sem dobras, beleza?

Os sapatênis também são indicados para uma combinação bem maneira, já que permitem brincar com cores e modelos bem diversificados. Além disso, trazem um estilo mais elegante e clássico.

Enfim, essas são apenas algumas ideias para um look com base na blusa raglan masculina. Não temos dúvidas de que essa tendência voltou com força total e permite que você use 1001 formas de combinações, do mais descolado ao mais clássico!

E aí, curtiu o post? Então, confira também nosso próximo artigo com dicas infalíveis para ajudar você com as combinações de estampas!