O crossfit é um esporte de surgimento recente que une atividades derivadas de modalidades como o atletismo, a ginástica olímpica e o levantamento de peso. Assim, enquanto os esportes tradicionais trabalham aspectos mais específicos e de forma isolada, entre os benefícios do crossfit está um condicionamento completo. Que envolve todas as áreas do corpo e ajuda a desenvolver questões como resistência e flexibilidade.

Para saber mais sobre o crossfit e seus benefícios, continue lendo nosso post!

Como funciona?

Os treinos de crossfit costumam durar de 40 a 60 minutos e são de alta intensidade, envolvendo exercício aeróbicos e de levantamento de peso. O que significa que você precisará dar o melhor de si para completá-los. Por outro lado, a queima de açúcar do corpo é muito mais acelerada do que em exercícios comuns, como a caminhada.

E se você pensa que somente atletas estão aptos para praticar o crossfit, está muito enganado. Afinal, qualquer pessoa pode se matricular nessa modalidade, incluindo idosos, deficientes ou pessoas sedentárias. O importante é buscar instrutores profissionais, capazes de adaptar os exercícios às suas condições e necessidades.Evitando, assim. problemas como lesões.

Se você quer entender melhor por que deve optar pelo crossfit como atividade física, confira abaixo 5 benefícios!

1. Emagrecimento

Por se tratar de uma atividade de alta intensidade, o crossfit promove a queima de reservas de energia, o que tem como consequência o emagrecimento. É importante ressaltar que essa queima é feita de forma muito mais rápida do que em outras atividades físicas. Tendo em vista que se estima que é possível perder entre 800 e 1500 calorias em um só treino.

2. Tonificação

Tonificar os músculos é o sonho de muitas pessoas e o crossfit é capaz de o tornar realidade, já que exercita diferentes grupos musculares a partir do uso de acessórios diversos, que substituem os aparelhos da musculação.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

3. Aumento da disposição

Quem pensa que se sentirá mais cansado depois de começar as aulas de crossfit está muito enganado. Praticar exercícios ajuda a liberar uma série de hormônios importantes, como a endorfina, que é fundamental para que você se sinta mais disposto, tanto física quanto mentalmente.

4. Redução de estresse

Os exercícios de crossfit exigem muito foco para serem finalizado, principalmente por serem diferentes todos os dias. Com isso, você se afasta das preocupações e aborrecimentos do cotidiano pelo menos durante o treino.

Além do mais, praticar crossfit é uma excelente forma de liberar a tensão acumulada, graças à alta intensidade das atividades.

5. Treinos variados

Quem vai à academia praticar o mesmo treino de sempre sabe como a repetição de exercícios pode desmotivar, por se tornar algo rotineiro e maçante. O resultado é que muitas vezes você acaba ficando com preguiça e pode cair no sedentarismo novamente.

No caso do crossfit, isso não é um risco, já que as atividades são diferentes em cada treino. Tanto em relação à sequência quanto ao tipo de exercícios. Dessa maneira, a cada dia você encontrará novos desafios e desenvolverá novas práticas.

Como você pôde ver, matricular-se em aulas de crossfit pode ser um passo importante para melhorar sua qualidade de vida, saúde e autoestima, já que os benefícios permeiam cada um desses aspectos da vida.

Depois de descobrir os benefícios do crossfit, que tal ficar por dentro de mais conteúdos sobre estilo de vida? Curta agora mesmo nossa página no Facebook e fique de olho em nossas dicas!