Se você quer mudar seu visual, já deve ter pensado sobre qual é o melhor estilo de barba para tipo de rosto. Diferentes formatos da face influenciam a maneira como será a sua, e essa é uma questão estética.

Não basta escolher o modelo de barba que você curte e pedir ao barbeiro para fazer. Nem sempre isso vai gerar um bom resultado e o profissional não será o culpado.

A grande questão é que a sua barba deve ser marcante, mostrar sua personalidade, e ficará muito melhor se ela for aparada de acordo com o formato do seu rosto. Há diferentes maneiras de usá-la, mas entender qual combina mais vai fazer você ter o melhor visual possível.

E aí? Está a fim de saber qual o melhor corte de barba para cada tipo de rosto? Entenda melhor sobre este assunto a seguir!

Rosto redondo

barba par rosto redondo

O rosto redondo é bem marcante e tem características muito próprias. Por conta disso, é importante, se esse for seu caso, buscar entender os detalhes dele. Altura e largura tem as medidas iguais e, justamente por isso, ele tem essa estética mais arredondada, beleza?

A ideia é alongar o formato do rosto um pouco mais, para torná-lo mais harmonioso e quebrar um pouco essa aparência redonda. Nesse caso, sua barba deve ser usada com maior volume na parte abaixo do queixo, mas bem aparada no rosto. O bigode fica a seu critério!

Basta pedir para que seu barbeiro deixe-a bem baixa, podendo até mesmo usar o efeito degradê, começando aparada na região da costeleta e ganhando mais volume no início da linha do maxilar. Também peça que ele capriche no acabamento lateral da barba, deixando bem reto e alinhado.

Rosto quadrado

barba para rosto quadrado

O rosto mais quadrado também é bem simples de identificar. Ele tem as medidas bastante equilibradas e semelhantes, seja do comprimento ou da largura. Além disso, o maxilar é bem marcado, assim como a região do queixo, por isso a impressão do formato quadrado.

Nesse caso, o ideal é que você deixe sua barba mais volumosa tanto na parte lateral quanto abaixo do queixo, ou seja, com pouca intervenção do tamanho. Ela precisa crescer de forma natural, sem que o barbeiro precise se preocupar com tamanhos diferentes em cada região.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Por ter essa pegada mais natural, talvez você precise de cuidados mais frequentes com ela. Isso garante que a barba esteja sempre bonita e alinhada, sem aparência de desleixo!

Rosto oval

barba para rosto oval

Um rosto oval tem a mandíbula mais arredondada e o comprimento é maior que a largura. Na prática, esse é um formato bem equilibrado, já que os traços não são tão marcados, mas ele também não é redondo.

Bem, temos boas notícias se esse é o seu rosto: qualquer barba vai muito bem nele! É isso mesmo! Você pode escolher o corte que quiser, já que são muito grandes as chances de o visual ficar bem harmonioso. Converse com seu barbeiro e veja qual design ele sugere!

Rosto triangular

barba para rosto triângulo

Um rosto triangular é muito marcado pela forma como ele afina logo abaixo da orelha. O formato lembra muito um triângulo de cabeça para baixo, ou seja, com o maxilar afunilando claramente.

A barba para tipo de rosto triangular deve ter mais volume na parte inferior, começando logo abaixo do maxilar. No entanto, atenção ao “pulo do gato”: o comprimento da região do queixo, no cavanhaque, deve ser bem menor, o que fará com que o rosto tenha uma aparência mais quadrada. Queixo e maxilar estarão bem alinhados, com volume proporcional de pelos.

Não se esqueça de cuidar sempre da sua barba, além das idas ao barbeiro! Use um xampu apropriado duas vezes ao dia para mantê-la limpa e não se esqueça de usar um óleo de hidratação a cada dois dias. Assim ela vai crescer sempre bonita e os pelos estarão fortes e saudáveis!

Conhecer a barba para tipo de rosto diferentes ajuda você a ter um visual melhor e aproveitar esse estilo da melhor forma. Identifique o formato do seu rosto, siga nossos conselhos e veja como o resultado ficará agradável!

Gostou do nosso post? Então, aproveite a visita para ver também os tipos de cavanhaque!