Todo mundo sabe que os calçados são fundamentais para dar um melhor acabamento a um look e, por essa razão, existe essa variedade tão grande de tipos de sapatos masculinos. Com eles, é possível deixar toda a combinação mais adequada para uma ocasião ou, até mesmo, fazer o contrário.

Sendo assim, fizemos uma lista com os 5 principais modelos de sapatos masculinos e onde devem ser usados, para que você nunca mais tenha dúvidas sobre isso. Quer saber mais? É só conferir este post!

5 principais tipos de sapatos masculinos

O sapato não tem mais apenas a função de proteger os pés dos perigos do ambiente, como antigamente. Na verdade, agora, ele é mais responsável ainda por definir o estilo de uma pessoa. Por isso, muitas dão tanta atenção a essas peças.

Além disso, existem calçados que são ideais para todo homem ter em casa. Veja alguns deles a seguir!

1. Brogue

O brogue não é exatamente um tipo de sapato, mas trata-se, na verdade, de uma variação dos modelos Derby e Oxford. Eles continuam apresentando a mesma estrutura — sola e formato . Mas variam em alguns detalhes no topo do cabedal. Ou seja, a versão brogue, apresenta pequenos furinhos na superfície.

Vale lembrar, que os modelos da KILDARE são perfeitos para serem usados de uma maneira casual. Já que o solado em RBX, quebra um pouco a formalidade excessiva do sapato. Mas também pode ser combinados com trajes mais formais, como o alto esporte (mas nunca social). Assim, a opção vai bem com peças de alfaiataria, chino, jeans, entre tantas outras.

2. Botas

 

botas

As botas também são sempre uma ótima escolha para quem quer mostrar estilo e seguir as tendências da moda masculina. Além do mais, elas são perfeitas para proteger os pés de dias mais frios.

Um modelo bastante comum é a desert boot, que é uma versão mais rústica, geralmente encontrada em camurça e nas cores marrom e bege. É um item versátil para combinar com peças casuais e criar looks modernos para o dia a dia.

3. Tênis casual branco

tenis branco

 

Uma das tendências que predominou neste último ano foi o tênis casual branco, que promete continuar em cena pelas próximas temporadas. Por ser descontraído, combina com praticamente qualquer tipo de roupa e pode ser encontrado nos mais variados modelos, desde os mais modernos até aqueles com uma pegada mais esportiva.

4. Mocassim

mocassim

Ao falar de moda casual masculina, é impossível não se lembrar do mocassim. Ele é reconhecido pela linha de costura que contorna toda a extremidade da superfície do calçado, muitas vezes, feito em camurça ou couro tradicional. Além do mais, é um ótimo sapato para usar durante o dia, no estilo sockless — sem meias —, combinando com todo tipo de roupa, inclusive as bermudas.

5. Sandálias

 

sandalia

As sandálias e chinelos também são itens que todo homem devia ter em casa, especialmente nos dias quentes. Visto que são opções confortáveis e que combinam com a maioria das roupas de verão. Portanto, vale a pena investir em sandálias de couro, papetes e outros modelos masculinos de sapatos abertos.

Agora que você sabe os principais tipos de sapatos masculinos, é importante reforçar que cada um desses itens é bastante versátil no dia a dia e, por isso, há a necessidade de fazer uma boa escolha durante a compra, a fim de garantir o investimento em uma peça útil, moderna e de qualidade.

Curtiu o post? Então, para encontrar o sapato que você procura, que tal visitar o nosso site e dar uma olhada em nossos produtos?