Um bom guarda-roupas precisa ser versátil, estiloso e atender ao estilo de vida do homem. Dentro desse cenário, as roupas confortáveis são indispensáveis. O cotidiano acelerado do homem moderno exige peças que sejam funcionais e práticas. Quando isso se alia ao conforto, quem veste tem mais confiança para se sentir bem, seja no local de trabalho, seja em outros compromissos.

É preciso investir em boas camisas, calças bem ajustadas, sapatos e outros acessórios essenciais. Neste post, você conhecerá 5 itens confortáveis e que devem estar no armário de qualquer homem!

1. Camisas e camisetas 100% algodão

As camisas, para o trabalho e ocasiões mais casuais, e as camisetas, para momentos mais descontraídos, são itens unânimes para qualquer homem. São roupas fundamentais e que compõem diversos visuais. Justamente por isso, elas precisam ser confortáveis. Isso passa por bom caimento, tamanho ideal e, principalmente, materiais de qualidade.

É fundamental escolher peças que sejam 100% algodão! Elas são a base de roupas confortáveis, já que são mais maleáveis e adaptam-se melhor à pele. O tecido é mais suave ao toque e muito mais gostoso de vestir. Assim, é possível evitar usar um item que incomode e dê aquela sensação de algo coçando.

2. Meias confortáveis para o verão

As meias também são itens atemporais e fundamentais. No calor, no entanto, podem ser um problema se não forem bem escolhidas, especialmente as sociais. O ideal é procurar as que são mais fininhas e de algodão, já que elas tendem a esquentar menos o pé e não apertar tanto nos sapatos.

O uso será muito mais confortável, tanto para quem precisa andar mais quanto para quem passa o dia inteiro sentado. Busque materiais que sejam mais respiráveis, evitando que seu pé fique úmido ao longo do dia, causando incômodo. Boas meias fazem muita diferença, principalmente nas longas jornadas do cotidiano do homem.

3. Sopreposições no frio

Em um país tropical, como o Brasil, períodos de frio são ótimos para se vestir com mais elegância. Entretanto, esqueça roupas pesadas e pouco confortáveis para o uso. É preciso buscar algo que seja funcional, prático e muito agradável na hora de vestir. Uma alternativa que atende isso muito bem são as sobreposições com peças de malha ou moletom.

Powered by Rock Convert

Para quem precisa se manter com um tom mais sério no cotidiano, suéteres, coletes e cardigans são a escolha perfeita. Essas peças são usadas por cima das camisas, apenas com a gola à mostra, para dar um toque de charme e elegância. Esses itens esquentam bem, mantêm um visual sofisticado e são extremamente confortáveis, seja em malha, seja em moletom.

4. Calças de sarja

Calças são sempre itens que precisam de atenção extra na hora da compra! Uma escolha errada e você terá uma peça pouco maleável, com caimento ruim e desconfortável. Acredite: você não quer essa experiência! Uma decisão certeira são as calças de sarja. Elas vestem bem, com um corte reto e que, ao mesmo tempo em que é clássico, também é totalmente atemporal.

As alternativas de cores são variadas: preta, azul-marinho e a famosa caqui. Essas peças têm recebido elastano em sua confecção, o que as tornam mais flexíveis e agradáveis na hora de vestir. Elas também são bem versáteis, servindo tanto para o trabalho quanto para momentos mais casuais.

5. Sapatos confortáveis

Seus pés merecem ser bem tratados! Calçados desconfortáveis podem ser um verdadeiro problema no cotidiano de qualquer homem. Busque sapatos que calcem bem, sejam de materiais de qualidade e que prezem por unir uma boa experiência de uso à questão estética. Essa é a combinação perfeita e que você deve considerar antes de fazer a sua compra.

Os sapatênis já são bem conhecidos e versáteis. Você encontra opções ótimas no quesito conforto em alguns materiais, como couro e camurça. Também necessários, os sapatos não precisam ser sinônimo de desconforto. Há alternativas muito agradáveis ao uso. Não se esqueça de pesquisar bem antes de adquirir o seu! Preze por marcas conhecidas e que trabalhem em designs modernos.

As roupas confortáveis estão ao seu alcance e devem ser prioridade no seu guarda-roupas! É possível ser um cara bem-vestido e aliar o seu visual a itens agradáveis ao uso.

Agora, conte-nos: qual peça confortável não falta no seu guarda-roupas?