Fim de semana chegando e bate aquela vontade de tomar uma gelada, e relaxar, não é mesmo? Então se liga nesse artigo que separamos 5 petiscos perfeitos para acompanhar a sua cerveja, para você fazer seu happy hour em casa mesmo!

1. Amendoim picante

Para aqueles dias que a preguiça é total, vale apostar nos aperitivos prontos. Os amendoins temperados são uma ótima solução para esses momentos. É possível encontrar nos mercados com diversos temperos, mas a opção com pimenta é ainda mais especial, para acompanhar uma ceva gelada. Difícil vai ser parar de comer.

2. Ovo de codorna com salame

Outro aperitivo bem simples de fazer e que combina perfeitamente com a tua cerveja é o ovo de codorna com salame. Basta espetar os dois em sequência num palito de dente e tá feito um snack delicioso. Além disso, o legal desse aperitivo e que você pode liberar a criatividade e fazer outras combinações com os ingredientes que mais gosta. Queijo e salame ou azeitona recheada com salame, também são combinações excelentes para degustar!

3. Queijo, pepino e azeitonas

Ainda na linha dos petiscos mais “preguiçosos” (mas não menos saborosos) vale lembrar da clássica tábua de aperitivos, mesclando itens variados que você mais gosta. Pique os queijos de sua preferência, alguns pepinos em conserva, acrescente azeitonas e é só se deliciar. Um acompanhamento simples, mas que faz toda a diferença para deixar aquela ceva gelada ainda mais gostosa.

4. Batata assada temperada

Claro que a clássica batata rústica não podia ficar de fora. E para quem tem um pouquinho mais de tempo vale a pena investir nesse acompanhamento. Para preparar basta cortar as batatas em formato de canoa, com casca mesmo, e espalhar em uma assadeira. Então é só regar com um pouco de azeite de oliva e salpicar os temperos de sua preferência. Nós sugerimos usar, sal, páprica e alecrim. Por fim, coloque no forno pré-aquecido a 180º, por aproximadamente vinte minutos e voilà. Tá pronta essa delícia!

5. Linguiça calabresa

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, a boa e velha linguiça calabresa. Para esse aperitivo basta picar a linguiça e fritar com um pouco de óleo em uma frigideira antiaderente. Não esquece que a linguiça calabresa já solta bastante gordura então não exagere no óleo. Se você gosta de cebola, vale incrementar refogando uma cebola junto.

Agora que tá pronto esses 5 petiscos deliciosos para acompanhar a sua cerveja. É só sentar, relaxar e curtir sua gelada! Gostou das nossas dicas? Então acompanhe o Blog Kildare para mais conteúdos massa como esse!

Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels