Sabe aqueles pequenos momentos tediosos que temos durante o dia? Aqueles em que estamos no transporte, na fila de espera, sem internet… Cara, é nesse instante que rola pegar um bom livro pra ajudar o tempo a passar mais rápido e, de quebra, ainda dar uma aliviada na mente. Por isso, separamos 5 livros para colocar a leitura em dia. Dá uma olhada: 

“Guardiola Confidencial” – Martí Perarnau

Se você curte futebol, fica a dica. Considerado um dos técnicos mais bem sucedidos, Pep Guardiola autorizou o jornalista Martí Perarnau a entrar nos vestiários do Bayern de Munique, acompanhando diariamente os seus passos. O resultado é uma história que desfaz uma série de clichês que rodeiam a imagem de Pep. 

A Cabeça de Steve Jobs” – Leander Kahney

Uma leitura para saber sobre a jornada rumo ao sucesso do CEO de uma das empresas mais famosas do mundo. Aqui, é possível conhecer as estratégias de liderança de Steve Jobs, assim como detalhes sobre a personalidade do cara. Que tal?

“Por um bife e Outras Histórias” – Jack London

Essa coletânea reúne histórias de uma das maiores paixões do autor, o boxe. São cinco contos: “Por um bife”, “O Mexicano”, “O Benefício da Dúvida”, “O Jogo” e “O Bruto Insondável”. Cada um mistura um pouco de esporte com histórias sobre diferentes virtudes ou alguma crítica social.

“Sejamos Todos Feministas” – Chimamanda Agnoshi

Calma, não é pra se assustar com o título. Sabe esse lance de ser um cara que acredita que as mulheres e os homens devem ter os mesmos direitos políticos, econômicos e sociais? Segundo a escritora Chimamanda Agnoshi, isso já te faz um cara feminista. E com um livro com menos de 100 páginas, você já pode ficar a par de um assunto que cada vez mais tem ganhado espaço no mundo atual. Vale ler sem preconceitos e estar disposto a evoluir cada vez mais. 

“Duna” – Frank Herbert 

Ganhador dos prêmios Hugo e Nebula, Duna é para os apaixonados por ficção científica. E a obra ganhou uma nova adaptação para o cinema, que está com data marcada para estrear em outubro. Então fica a oportunidade de se aventurar em ambas as obras, literária e cinematográfica. 

O que você achou das nossas sugestões de 5 livros para colocar a leitura em dia? Comenta aí!