Tanto em lojas físicas, quanto em virtuais, é possível encontrar diversos modelos de calças masculinas. Essa enorme variedade existe devido aos tipos de tecidos, cortes, estilos, entre outras características. Ela auxilia você a fazer melhores escolhas de roupas para diferentes ocasiões do seu dia a dia e estar sempre bem-arrumado.

Ao conhecer melhor os modelos você não somente fica por dentro de tendências, como também consegue ter variedade de escolha. E assim, pode optar por aquilo que é mais confortável para você. Tudo isso sem sair dos seus estilos de roupa favoritos.

E aí, ficou curioso para conhecer os estilos de calças que o mercado tem a oferecer? Então, continue acompanhando a leitura para conferir os 4 tipos que preparamos para você!

1. Calças skinny

As calças skinny geralmente são feitas de tecidos como jeans. Esse tipo de modelo tende a ser mais justo e colado ao corpo, sendo ideal para quem tem um porte definido ou atlético, pois ajuda a evidenciar a silhueta.

Para garantir o conforto aposte em peças que contenham elastano na composição, uma vez que esse material confere elasticidade, gerando comodidade ao andar, sentar e se movimentar no dia a dia.

Para quem não está acostumado com esse corte é normal sentir que a peça está um pouco colada. Contudo, esse efeito só ocorre devido à falta de hábito. Com uso é possível se acostumar com as calças skinny e entender como elas podem complementar o seu visual.

2. Calças Jogger

Para quem curte um estilo mais esportivo ou casual, as calças Jogger são uma excelente alternativa para estar sempre estiloso e confortável. Além disso, se você deseja sair um pouco do clássico jeans ela é ideal para você, afinal, também está presente em tecidos como sarja e lã, o que permite escolher cores como bege, branco, verde militar etc.

Kildare KnitPowered by Rock Convert

Ela costuma ser mais larga na região do quadril e apresenta elásticos na barra, fazendo com que fique com leves dobras ao longo das pernas e mais solta. Ademais, pode vir com cordões na cintura e outros acessórios.

3. Calças chino

Esse modelo é clássico e muito interessante para ocasiões um pouco mais formais. As calças chino geralmente têm um corte reto e na área do quadril e afunilado ao longo das pernas.

Costumam ser encontradas em tecidos como o algodão, ótimo para momentos que desejamos vestir algo mais leve. Sem falar que elas apresentam variedade de cores, indo tons terrosos, até tonalidades mais neutras como cinza, bege, preto e azul-marinho.

4. Slim fit

As calças Slim fit também são mais comuns em jeans, mas não devem ser confundidas com os modelos skinny, pois não ficam tão justas, mas, sim, se moldam ao formato do corpo.

Quando for utilizá-las aposte em sapatos estilosos e em meias que não aparecem porque elas tendem a evidenciar os calçadões.

Sendo assim, se você deseja ter opções de roupas e estar sempre bem-arrumado sem esforço, não deixe de investir em alguns modelos de calças masculinas. Para isso escolha aquelas que estão de acordo com seu gosto, estilo de vida e que fazem você se sentir bem!

Este artigo sobre os principais modelos de calças masculinas foi útil para você? Não deixe de conferir também nossas dicas de como combinar calça jeans com cada tipo de sapato!