Viajar de moto é sempre uma aventura e nos deixa lembranças incríveis. Depois de falar sobre essas 5 viagens de moto para fazer pelo menos uma vez na vida, que tal ir um pouquinho mais longe e explorar as rodovias além das fronteiras do nosso país? Gostou da ideia? Então dá só uma olhada nesses 3 viagens de moto para fazer pela América do Sul.

1. Deserto do Atacama (Chile)

deserto do atacama
Foto: peiklapic | Retirada de: Flickr: https://goo.gl/KdSWV9

O Deserto do Atacama é um dos destinos mais buscados pelos amantes de viagens de moto, a estrada sinuosa que percorre os Andes traz paisagens maravilhosas. Através dela você irá passar por vulcões, salares, lagoas… Além disso, tudo tem aquele visual único do deserto mais seco do mundo. Mas tenha atenção, pois o percurso é considerado de dificuldade média, devido a longa distância, as mudanças climáticas e alguns trechos íngremes. Para quem quer fazer esse roteiro incrível o ideal é ir pela Argentina com destino a San Pedro de Atacama, no Chile

LançamentosPowered by Rock Convert

2. Ushuaia (Argentina)

Salar de Uyuni
Foto: Esmée Winnubst | Retirada de Flickr: https://goo.gl/voCTkk

Se você busca paisagens de tirar o fôlego e uma conexão incrível com a natureza não pode deixar de fazer essa trip  pela Patagônia Argentina. Tendo como destino o “Fim do Mundo”, como é popularmente conhecida a região do Uhuaia. Já que se tratar da cidade mais austral (ao sul) do mundo. As estradas são intermináveis retas por regiões totalmente isoladas. Por isso, é uma viagem ideal para fazer acompanhado ou, melhor ainda, em grupo. Já que sozinho pode se tornar um tanto perigoso, devido aos muitos trechos sem nenhum contato com civilização. Além das maravilhas do Ushuaia, durante o trajeto é possível conhecer inúmeros lugares maravilhosos. Apesar do forte vento e do clima extremo, que pode incluir até nevascas, a viagem vale cada segundo.

3. Salar de Uyuni (Bolívia)

Ushuaya
Foto: Dennis Fidalgo | Retirada de FLickr: https://goo.gl/g3wNCd2926

Para os mais aventureiros, as planícies de sal da Bolívia são o destino certo. Para chegar lá, existem diversas opções, podendo ir pelo chile, pelo norte da Argentina, e pela própria Bolívia, passando pela região de Potosi. Mas lembre-se de planejar sua viagem para o maior deserto de sal do mundo, na época de seca. Ou seja,  entre os meses de abril e setembro. Pois na época de chuva uma fina lâmina de água, cobre o Salar. Além disso, é importante saber usar bem o GPS, já que é fácil se perder por lá.

Agora é só arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Partiu?