Entra ano e sai ano, e uma coisa é certa: as tendências de moda entre os homens se fazem cada vez mais presentes. Não é à toa que, hoje, não faltam cosméticos, revistas, sites, blogs e uma variedade imensa de modelos de roupas e calçados dedicados exclusivamente a esse público.

É um fato que o homem moderno se preocupa muito mais com a sua aparência do que tempos atrás. E o legal disso tudo é que, dessa forma, dá para brincar um pouco mais e arriscar alguns estilos diferentes. Por isso, a gente resolveu montar este post só com os cortes de cabelo masculino em alta para 2019.

Afinal, sempre trazemos dicas de acessórios, calçados e roupas para os nossos leitores e, de fato, de nada adianta se vestir muito bem e deixar a “cabeleira” de fora desse pacote, concorda? Então, veja as melhores tendências para este ano e mãos à massa — ou melhor, mãos ao pente! Confira!

1. Corte Ceasar

Corte Masculino Scumbag boogie

É exatamente isso que você está pensando. Esse estilo remete a Júlio Cesar, da Roma Antiga. Apesar de todo o tempo da história, podemos garantir que esse é também um dos cortes de cabelo masculino em alta nos tempos atuais. Certamente, tudo se adaptou aos dias de hoje, mas, sem dúvidas, lembra um pouco o estilo usado pelo famoso ditador romano.

Para fazê-lo, tenha em mente que você vai precisar deixar uma pequena franja na parte da testa, criar um naked fade (pelar tudo mesmo) nas laterais. E, por fim, deixar um volume razoavelmente baixo na parte de cima da cabeça. É bem simples mesmo, e o legal de tudo é que pode ser usado por homens com diferentes tipos de cabelo.

LançamentosPowered by Rock Convert

2. Curto com degradê

Corte masculino degradÊ
Degradê Photo by Kevin Grieve on Unsplash

Esse também já foi moda tempos atrás e volta com tudo em 2019. O degradê sempre marcou presença, em especial, nos anos 80 e 90 — principalmente nos Estados Unidos. Sabe o Will Smith, no seriado “Um maluco no pedaço”? Pois bem, ele e diversos outros personagens ostentavam penteados com esse estilo degradê, no qual o cabelo vai ganhando volume, gradativamente.

A moda voltou com força e, hoje, alguns detalhes ainda a tornam mais completa e interessante! Afinal, você já deve ter percebido algumas barbearias com verdadeiros artistas “esculpindo” penteados de causar inveja, não é mesmo? O degradê não é o corte mais simples de se fazer e os rapazes precisam mandar muito bem na hora de lançar o estilo. Além disso, marcas, desenhos e riscos podem cair bem como detalhes desse tipo de arte.

3. Scumbag Boogie

Corte Masculino Ceasar

Entre as principais tendências de cortes de cabelo masculino em alta em 2019, essa, sem dúvidas, é uma das mais estilosas. Afinal, tem um estilo vintage que está com tudo nesses tempos. Caracterizando-se pelo penteado para trás com um modelador (gel, para os mais clássicos), e bem aparado aos lados, com um risco marcado que dá o toque final ao estilo.

É mais indicado aos que têm cabelos um pouco mais longos e pode ser adotado por rapazes que têm os fios lisos. Ondulados e cacheados também vão muito bem e obrigado! Nada que uma pasta modeladora e um bom pente não resolvam, certo?

Enfim, essas foram nossas três dicas para quem queria conhecer os cortes de cabelo masculino em alta para 2019. Certamente, há muitos outros e você deve se sentir à vontade para decidir o seu estilo. Mas claro, lembramos que, para fazer sucesso, é bom caprichar no “pacote” completo. Não se esquecendo dos acessórios, das roupas e dos calçados, que sempre devem estar impecáveis, beleza?

Curtiu o post? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e confira a reação dos amigos! Quem sabe eles não têm mais dicas e sugestões também?