Black fridayPowered by Rock Convert

Planejando a sua primeira viagem para o exterior? Ótimo! Afinal, não tem nada melhor do que cair na estrada, conhecer novas culturas, provar outros sabores, visitar lugares inesquecíveis, fazer contato com gente de outro país e, de repente, até encontrar o amor de sua vida. Nunca se sabe, né?

Tudo isso é a parte boa de qualquer viagem, mas confessamos que, antes de embarcar, é preciso se preocupar com algumas coisinhas para não ter dores de cabeça durante o seu roteiro. Pensando nisso, a gente preparou este post com algumas dicas básicas para você viajar tranquilo e sem preocupações. Vamos conferir?

1. Não se esqueça da documentação necessária

Então, amigo, na verdade, isso vai depender, exclusivamente, dos destinos escolhidos. Afinal, cada país tem suas regras e obrigações. Por exemplo, se a ideia de sua viagem para o exterior é um mochilão pela América do Sul, relaxa, pois nem precisa de passaporte. Todos os países do Mercosul aceitam a carteira de identidade como documento de acesso.

Já para o restante do mundo, é necessário apresentar o passaporte válido. Portanto, mesmo que já o tenha, fique de olho no seu vencimento. Além disso, alguns países, como Estados Unidos e Canadá, entre muitos outros, solicitam visto de turista, que deve ser requerido junto às respectivas embaixadas.

Por fim, outro documento muito importante e solicitado em muitos destinos é a carteira internacional de vacinação, que pode ser requerida nos postos de saúde de sua cidade. Tanto o documento como a vacina são realizados gratuitamente.

2. Aprenda a arrumar a mala

Qual o destino escolhido e qual a estação do ano? Você precisa se informar bem sobre o tempo e as temperaturas do lugar e arrumar a sua mala conforme esses dados. Até aí, beleza! Porém, outros itens indispensáveis em qualquer viagem nunca podem ser esquecidos. Confira a listinha que preparamos para o seu checklist!

  • protetor solar;
  • repelente contra insetos;
  • medicamentos básicos;
  • nécessaire de higiene pessoal (sem esquecer os produtos de barba e cabelo, né?);
  • câmera fotográfica e cartão de memória.

Ah, claro! Não esqueça as peças básicas, como cuecas, meias, sandália e aquele sapatênis confortável para bater perna, beleza?

3. Planeje-se com antecedência

Bom, uma viagem para o exterior precisa de uma certa antecedência, até mesmo para aproveitar preços mais em conta. Então, vamos lá: busque os preços das passagens com, pelo menos, 3 meses de antecedência e, de preferência, em sites de buscas específicos. O mesmo vale para reservar o hotel, a pousada ou o hostel (esse é sempre o mais maneiro).

Por fim, informe-se bastante sobre a cultura, os costumes locais, os preços, as regras, a língua e também o valor da moeda! Por mais que o cartão de crédito seja uma opção cômoda e segura, é sempre recomendado levar uma graninha viva para qualquer necessidade!

Enfim, essas foram as nossas dicas básicas de uma viagem para o exterior. O segredo está em fazer tudo com calma, informar-se ao máximo, não deixar para tirar a documentação em cima da hora e, claro, levar o necessário na mala! Fazendo tudo isso certinho, temos certeza absoluta de que sua viagem será inesquecível!

Curtiu? Quer receber mais dicas legais como essas sobre tudo o que envolve o universo masculino? Então, é só se inscrever em nossa newsletter que sempre enviaremos as boas para você!